Música

LoreB lança novo EP e reforça sua identidade como cantora independente em Alagoas

A estreia de 'Chromatique' está programada para o dia 26 e poderá ser acessada em todas as plataformas de música

Por Assessoria 19/05/2023 10h10
LoreB lança novo EP e reforça sua identidade como cantora independente em Alagoas
Cantora LoreB - Foto: Divulgação

Ser um artista independente em Alagoas pode ser uma tarefa desafiadora. Além das dificuldades comuns a qualquer músico, como a produção e divulgação de seus trabalhos, os artistas independentes precisam lidar com a pouca visibilidade no mercado local.

É justamente nesse contexto que a cantora e compositora alagoana LoreB lança seu mais novo trabalho: o EP Chromatique, que estará disponível em todas as plataformas de música a partir do dia 26 de maio.

Com cinco faixas, todas de sua autoria e algumas em parceria, o mini-álbum possui uma temática mais romântica em comparação aos trabalhos anteriores da cantora. Além de fazer referências às cores, o nome do disco também representa a escala cromática musical que LoreB gosta de usar.

“As músicas são voltadas para alguém, existente ou não, e nelas falo sobre natureza, sentimentos e sensações... Este novo trabalho reforça minha identidade como cantora alagoana independente”, explicou Lore.

O EP conta também com duas faixas já lançadas, "Abajur" e "No mar, no céu", ambas com clipes disponíveis, e três novas canções que prometem emocionar e encantar os ouvintes.

A artista, que já conquistou mais de dois mil ouvintes no Spotify e 50 mil plays em suas músicas, começou a cantar ainda criança em um coral infantil, se apresentou em bandas da escola e faculdade, decidiu lançar suas próprias músicas apenas em 2019.

Desde então, LoreB vem trabalhando paralelamente com a banda de eventos e sua carreira autoral, expandindo o espaço no cenário musical alagoano, sempre em busca de valorizar a produção autoral da região.

“Eu espero que os ouvintes consigam experienciar todos os timbres e elementos que foram pensados com muito cuidado por mim. Espero que seja um bom entretenimento ", completou a artista.

Com sua voz única e suas letras poéticas, a cantora mostra que é possível produzir música de qualidade sem estar vinculado a grandes gravadoras ou empresas do ramo musical. E, com certeza, Chromatique será mais um sucesso na carreira da promissora cantora alagoana.

-
SERVIÇO:
Lançamento do EP Chromatique da cantora LoreB
Dia 26 de maio em todas as plataformas de músicas


Ficha técnica EP Chromatique
- Compositores: LoreB, renanrenan, Felipe De Vas e Gustavo Granja
- Beats e efeitos: Batata Boy
- Violão: Felipe De Vas
- Guitarras: Vitor Peixoto
- Baixo: Igor Peixoto
- Teclados: Júnior Bragazion e Robson Cavalcante
- Trompete: Natan Oliveira
- Bateria: Rudson França
- Vozes: LoreB, renanrenan e Beta de Queiroz
- Gravações e Mixagem: Diogo Rezende
- Masterização: Jair Donato
- Ilustrações e animações: Gabriel Mugi