Ana Maria Braga expõe dor e sofrimento quando teve câncer no ânus
Ana Maria Braga teve câncer de pele em 1991 e dez anos depois, ela revelou um câncer no ânus
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A presença de Preta Gil do programa Mais Você, nesta terça-feira (6), mexeu com Ana Maria Braga. A apresentadora se emocionou com o relato da filha de Gilberto Gil sobre a sua luta contra câncer no intestino e resolveu expor a dor e o sofrimento que teve com a doença, descoberta no ânus em 2011.
Ana Maria relembrou ter feito várias sessões de radioterapia e que, há mais de dez anos, o procedimento era bem mais árduo. "Fiz o mesmo tratamento que ela está fazendo agora. Ela vai fazer a última sessão de radioterapia ainda hoje. Na época que eu fiz me deixou em estado de tomar morfina todo dia porque eu não conseguia andar", começou a apresentadora.
"Todas as partes que você tem líquido, cozinha. Eu tive no ânus. Então o médico me dizia: você vai todo dia chegar aqui e sentar numa chapa de churrasco e vai queimar", completou Ana Maria Braga. Na sequência, Preta aproveitou para falar sobre os avanços da medicina e medos que as pessoas têm dos procedimentos como radioterapia e quimioterapia nos tratamentos contra câncer.
"Importante falar sobre isso porque quando a gente recebe diagnóstico, a gente vem com uma enxurrada de medo. Hoje, a medicina evoluiu muito. Eu tive sim, sintomas, fiquei acamada, mas graças a Deus não tive feridas, queimaduras...", comentou Preta Gil.
Ana Maria Braga teve câncer de pele em 1991 e dez anos depois, ela revelou um câncer no ânus. Após o tratamento, ela, que tinha dois anos de Globo, voltou ao programa sem os cabelos e emocionou o público por sua luta contra a doença. Em 2015, a apresentadora descobriu um tumor no pulmão e curou-se depois de um ano de quimioterapia. Em 2020, Ana soube de um novo câncer também no pulmão e ficou curada em poucos meses.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
