Celebridades

Caetano Veloso recebe convite do Papa Francisco para evento no Vaticano

O cantor estará na França no mesmo dia da celebração no Vaticano

Por OFuxico 16/06/2023 08h08
Caetano Veloso recebe convite do Papa Francisco para evento no Vaticano
Caetano Veloso recebe convite do Papa Francisco para evento no Vaticano - Foto: Reprodução/ Instagram

O Papa Francisco, que recebeu alta nesta sexta-feira, 16 de junho, após 9 dias internado por conta de uma cirurgia que retirou uma hérnia abdominal fez um convite a Caetano Veloso.

Na quinta-feira, 15 de junho, Caetano recebeu o convite para comparecer na comemoração dos 50 anos do Museu de Arte Contemporânea do Vaticano, criado em 1973 e a celebração será na Capela Sistina, na próxima sexta-feira, 23 de junho.

Caetano Veloso está em viagem com sua turnê “Meu Coco” pela Europa, com uma apresentação marcada no Pillarmonie de Paris, na França, exatamente no mesmo dia da celebração no Vaticano. De acordo com a agenda de shows do músico e compositor, ele fará um show em Roma, que fica a 5 quilômetros do Vaticano, no dia 27 de junho, dias depois da comemoração na Capela Cistina.

Ainda não há confirmação de Caetano sobre o evento.

EM SÃO PAULO…

O Espaço Unimed, uma das principais casas de shows do Brasil, traz a São Paulo mais duas grandes apresentações de um dos maiores artistas do país, .

O cantor baiano apresenta a tour “Meu Coco”, em dois formatos especiais: na sexta, dia 25 de agosto (mesas) e no sábado, dia 26 de agosto (pista + mesas). Bacana, né? E tem mais!

Animado, Caetano Veloso contou um pouquinho sobre o que esperar deste novo trabalho: “No show ‘Meu Coco’ procuro juntar peças marcantes do álbum com obras que registrem momentos históricos do meu trabalho. Mas com o caráter de roteiro quase cinematográfico que nunca me abandona quando projeto um espetáculo. Penso na sequência de canções como quem está diante de uma moviola – ou de um aplicativo de ‘edição’, que é como se chama hoje a montagem. Tenho alma de cineasta, embora não tenha vocação física para a vida de um.”

Caetano falou da mistura de formas e sons que agradem aos fãs, ouvindo os antigos sucessos e aprendendo novos trabalhos do artista. “Assim, a distribuição de canções novas e canções conhecidas não tem a mera função de agradar aos espectadores que queiram ouvir ao vivo o que aprenderam no novo álbum e aos que busquem reouvir coisas minhas já consagradas. O critério vai muito além disso. A presença de algo antigo mas quase desconhecido – como a de umas e não outras faixas do disco ‘Meu Coco’ – ilumina o que quer dizer a eventual aproximação de um surrado sucesso óbvio com uma igualmente óbvia canção marcante do álbum novo”.

PROJETO

Sobre o projeto, Caetano afirmou: “Chego aos 80. A forma geral do show se deve também ao prazer da volta quase-pós-pandêmica aos palcos e a atenção à minha história, nessa arte tão amada e bem cultivada pelos brasileiros. Mesmo que minhas reservas quanto ao meu talento para ela, não tenham se desfeito”.

SERVIÇO:

“Caetano Veloso com a Tour ‘Meu Coco’ no Espaço Unimed”

Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP

Datas: 25 e 26 de agosto de 2023 (sexta e sábado)

Abertura da casa: 25/08/23 (20h) | 26/08/23 (20h)

Início do show: 25/08/23 (22h) | 26/08/23 (22h)

Classificação etária: 14 anos

Ingressos: Compras de ingressos: nas bilheterias do Espaço Unimed (de segunda a sexta, das 11h às 17h – sem taxa de conveniência) ou online pelo site Ticket 360.

Tags: