Celebridades

Fafá de Belém revela que proibiu netas de dançarem funk: 'Os termos são chulos'

A cantora é avó de duas meninas, Julia e Laura, de 11 e 7 anos, ambas filhas de Mariana Belém

Por R7 07/07/2023 11h11
Fafá de Belém revela que proibiu netas de dançarem funk: 'Os termos são chulos'
Fafá de Belém é avó de Julia, de 11 anos, e de Laura, de 7 - Foto: Reprodução/ Instagram

Fafá de Belém contou que proibiu as netas de dançarem funk. A cantora é avó de duas meninas, Julia e Laura, de 11 e 7 anos, ambas filhas de Mariana Belém, e explicou que não considera as letras desse ritmo musical apropriadas para crianças, pois muitas delas têm termos sexuais. Ela também disse que se incomoda porque acha diversas músicas de funk machistas.

"É impossível, os termos são chulos para falar para uma criança novinha", argumentou Fafá em entrevista ao Venus Podcast.

"São muito delicadas algumas coisas que ouço, vou criar polêmica, algumas coisas machistas do funk para as nossas meninas, achando que empoderamento é estar à disposição do macho. Empoderamento não é estar à disposição do macho, isso é a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, a mulher como um objeto ou não tem aceitação", completou a artista.

A cantora relembrou um dia em que viu a neta mais velha, então com 7 anos, dançando funk na casa dela. "Falei: 'Isso não é legal, você tem 7 anos, você não sabe que sinais você está mandando com o seu corpo. Tem gente muito ruim no mundo. Você nem sabe, mas está mandando um sinal. Um maluco é capaz de captar da forma errada, e você vai sofrer muito, minha filha'", recordou.

"A gente tem que ter muito cuidado com a forma de comunicação, a forma de exposição, a forma como se defendem coisas que não têm substância, porque são muitas frases feitas sem conteúdo nenhum", concluiu Fafá de Belém.