Mauricio de Sousa recebe prêmio de personalidade do ano no Japão; confira
Cartunista brasileiro recebeu um prêmio no Japão e tem grandes projetos para colocar em prática no país.

Mauricio de Sousa, o criador da “Turma da Mônica”, é uma figura muito amada e conhecida em todo o Brasil. Seu trabalho na criação de histórias em quadrinhos deixou uma marca na vida de várias pessoas ao longo dos anos.
E, recentemente, Mauricio de Sousa foi mais uma vez reconhecido por sua incrível capacidade, mas dessa vez o reconhecimento veio de além das fronteiras brasileiras.
Durante um evento realizado pela embaixada japonesa em Tóquio, Mauricio de Sousa foi agraciado com um prêmio concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Japão, conhecido como CCBJ.
O troféu foi dado em reconhecimento à sua contribuição como Personalidade do Ano. Essa honra certamente mexeu com o emocional de Mauricio de Sousa, o qual afirmou que seu compromisso com o Japão se tornou ainda mais sério.
O que Mauricio de Sousa foi fazer no Japão?
O cartunista passou cerca de três semanas no Japão, acompanhando a estreia do novo filme em live-action da “Turma da Mônica – Laços”.
No entanto, parece que essa não foi a única razão para sua visita ao país, isso porque ele também está envolvido em um projeto em andamento. Mauricio de Sousa mencionou que surgiu uma oportunidade de trabalhar com a “Turma da Mônica” e seus personagens no Japão, e que esse projeto está avançando de forma muito promissora.
Durante a sua estadia no Japão, Mauricio de Sousa esteve acompanhado de Alice Takeda, que, de acordo com ele, o acompanha em todos os trabalhos no país e que, além de falar japonês, trouxe um toque feminino que estava faltando.
Ao retornar ao Brasil, Mauricio de Sousa expressou grande gratidão e apreço pelo que viveu no Japão. Ele se sente cercado por um sentimento de vitória, tendo sido reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho e compromisso com a “Turma da Mônica”.
Sua dedicação e seu amor pelo que faz continua a inspirar gerações de leitores e fãs da “Turma da Mônica“, tornando-o uma verdadeira lenda dos quadrinhos.
Últimas notícias

Gato da raça Persa desaparece em Arapiraca e família faz apelo por ajuda

Após fiscalização do Procon/AL, postos reduzem preço da gasolina e valor chega a R$ 5,69 por litro

Festa da Juventude atrai milhares de pessoas a São Sebastião

EUA chamam Alexandre de Moraes de “tóxico” e reforçam sanções ao ministro do STF

Corpos de casal desaparecido são encontrados enterrados em cova rasa em Rio Largo

Avião com a cantora Lauana Prado faz pouso de emergência após porta abrir em pleno voo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
