Celebridades

Mauricio de Sousa recebe prêmio de personalidade do ano no Japão; confira

Cartunista brasileiro recebeu um prêmio no Japão e tem grandes projetos para colocar em prática no país.

Por Multiverso Notícias 11/07/2023 11h11
Mauricio de Sousa recebe prêmio de personalidade do ano no Japão; confira
Maurício de Sousa - Foto: Foto: Lailson dos Santos

Mauricio de Sousa, o criador da “Turma da Mônica”, é uma figura muito amada e conhecida em todo o Brasil. Seu trabalho na criação de histórias em quadrinhos deixou uma marca na vida de várias pessoas ao longo dos anos.

E, recentemente, Mauricio de Sousa foi mais uma vez reconhecido por sua incrível capacidade, mas dessa vez o reconhecimento veio de além das fronteiras brasileiras.

Durante um evento realizado pela embaixada japonesa em Tóquio, Mauricio de Sousa foi agraciado com um prêmio concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Japão, conhecido como CCBJ.

O troféu foi dado em reconhecimento à sua contribuição como Personalidade do Ano. Essa honra certamente mexeu com o emocional de Mauricio de Sousa, o qual afirmou que seu compromisso com o Japão se tornou ainda mais sério.

O que Mauricio de Sousa foi fazer no Japão?

O cartunista passou cerca de três semanas no Japão, acompanhando a estreia do novo filme em live-action da “Turma da Mônica – Laços”.

No entanto, parece que essa não foi a única razão para sua visita ao país, isso porque ele também está envolvido em um projeto em andamento. Mauricio de Sousa mencionou que surgiu uma oportunidade de trabalhar com a “Turma da Mônica” e seus personagens no Japão, e que esse projeto está avançando de forma muito promissora.

Durante a sua estadia no Japão, Mauricio de Sousa esteve acompanhado de Alice Takeda, que, de acordo com ele, o acompanha em todos os trabalhos no país e que, além de falar japonês, trouxe um toque feminino que estava faltando.

Ao retornar ao Brasil, Mauricio de Sousa expressou grande gratidão e apreço pelo que viveu no Japão. Ele se sente cercado por um sentimento de vitória, tendo sido reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho e compromisso com a “Turma da Mônica”.

Essa experiência certamente fortaleceu ainda mais sua inspiração em expandir as fronteiras e levar suas criações para outros países, compartilhando a alegria e a magia dos personagens com um público global.

Sua dedicação e seu amor pelo que faz continua a inspirar gerações de leitores e fãs da “Turma da Mônica“, tornando-o uma verdadeira lenda dos quadrinhos.