Música

Taylor Swift é a artista feminina com mais sucessos na história. Saiba tudo!

Ela é também a primeira estrela viva a ter 11 álbuns simultaneamente entre os 200 primeiros

Por OFuxico 18/07/2023 10h10 - Atualizado em 18/07/2023 11h11
Taylor Swift é a artista feminina com mais sucessos na história. Saiba tudo!
Taylor Swift tem acumulado recordes na promissora carreira - Foto: Reprodução/ Instagram @taylorswift

Fala que é ela! Taylor Swift ostenta, agora, o título de artista feminina que tem mais álbuns que chegaram ao topo das paradas. A Billboard destacou na segunda-feira, 17 de julho, que isso se concretizou após o lançamento de “Speak Now (Taylor’s Version)” no início do mês.

Aos 33 anos, a americana também se torna a primeira artista viva em quase 60 anos a ter quatro álbuns simultaneamente entre os dez primeiros colocados, segundo a publicação. São eles “Midnights,” “Lover” e “Folklore”, além de “Speak Now”.

O mais recente álbum de Swift estreou no topo das paradas da Billboard e se tornou o décimo segundo número um da atual rainha do pop, superando o recorde anteriormente conquistado por Barbra Streisand.

TAYLOR SWIFT ACUMULA RECORDES


Taylor Swift é também a primeira estrela viva a ter 11 álbuns simultaneamente entre os 200 primeiros. Sua turnê “Eras”, que começou em março e possui 106 shows agendados, tem ajudado a impulsionar suas vendas de álbuns e a alcançar outro recorde, o de arrecadar um bilhão de dólares (R$ 4,8 bilhões na cotação atual) em vendas de ingressos.

Originalmente lançado em 2010, “Speak Now” foi a “porta de entrada” para uma nova fase da artista. Taylor Swift se comprometeu a regravar seus seis primeiros álbuns para ter controle sobre seus direitos autorais, um processo que, por contrato, poderia começar em novembro de 2020. Ela também já regravou “Fearless” e “Red”.

Em outubro passado, Swift se tornou a primeira artista na história a ocupar simultaneamente as dez primeiras posições da lista de músicas mais ouvidas nos Estados Unidos, após o lançamento de seu décimo álbum de estúdio, “Midnights”.