Música

Restart anuncia volta após oito anos. Pegue sua calça colorida e saiba tudo!

A banda irá se reunir pela primeira vez desde o término em 2015

Por OFuxico 01/08/2023 10h10 - Atualizado em 01/08/2023 10h10
Restart anuncia volta após oito anos. Pegue sua calça colorida e saiba tudo!
A banda Restart terminou em 2015 e se reúne após hiato de oito anos - Foto: Divulgação

Sucesso entre adolescentes de 2010 a 2015, a banda Restart está de volta! Para marcar a comemoração dos 15 anos de criação, Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas vão viajar pelo país para fazer uma última maratona de shows a partir de 7 de outubro, quando se apresentam em São Paulo, no Espaço Unimed, na Zona Oeste da capital paulistana.

Revisitando os hits, os músicos conhecidos também por suas roupas coloridas, irão se reunir pela primeira vez desde 2015, quando a banda terminou.

A turnê, batizada de “Pra Você Lembrar”, vai passar também por Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, ainda neste ano, e em Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador e Recife no ano que vem. Os locais e datas destes e outros shows ainda serão anunciados.

Segundo os integrantes, a decisão de voltar surgiu no ano passado, quando eles se reuniram para conversar e colocar os assuntos em dia, após a pandemia.

O grupo nasceu em 2008, depois de os quatro garotos se conhecerem na adolescência, mas só estouraram dois anos depois. Lançaram discos em português e em espanhol, um DVD, venceram prêmios e fizeram uma geração de jovens se fascinar pelo que eles chamam de “happy rock”, ou rock feliz.

O QUE ESPERAR DA VOLTA DO RESTART

Quem for ao show não verá mais os cabelos alisados, que dizem não combinar com os marmanjos que são hoje. Mas as roupas coloridíssimas que marcaram sua estética e virou moda entre os adolescentes, continuam.

Com uma seleção especial de aproximadamente 25 músicas, a setlist da turnê revisitará toda a discografia da banda, incluindo sucessos como “Levo Comigo“, “Recomeçar” e “Menina Estranha“.

Será uma verdadeira viagem nostálgica e cheia de emoção, sem lançar músicas novas, mas com shows repletos de pirotecnia, efeitos especiais e imagens do passado exibidas nos telões.