Streaming

Isabella: o Caso Nardoni ganha primeiro trailer

Produção promete explorar detalhes pouco conhecidos do crime que chocou o Brasil em 2008

Por Metrópoles 01/08/2023 11h11
Isabella: o Caso Nardoni ganha primeiro trailer
Isabella: O Caso Nardoni é o novo documentário da Netflix - Foto: Reprodução

A Netflix divulgou nesta terça-feira (1/8) o trailer documentário Isabella: o Caso Nardoni, que estreia em 17 de agosto na plataforma. A produção analisa o caso chocante, ocorrido em 2008, revela detalhes pouco conhecidos e traz depoimentos inéditos da mãe e dos avós de Isabella, que lutam para manter a memória dela viva, além de jornalistas, peritos e advogados de defesa.

“A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo – e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, diz Claudio Manoel, diretor do projeto ao lado de Micael Langer.

Produzido pela Kromaki para a Netflix, o documentário tem produção executiva de Rodrigo Letier, Manfredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck. O roteiro é de Claudio Manoel, Micael Langer e Felipe Flexa. Assinam como consultores o jornalista Rogério Pagnan, autor do livro O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni, e a criminóloga Ilana Casoy, autora dos livros A prova é a testemunha e Casos de família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni.

A equipe do filme analisou, ainda, mais de 6 mil páginas de processo, gravou 118 horas de entrevistas e reuniu mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico vindo da mídia e do acervo da família.