Babado

Marcos Mion diz que Record não explicou por que ele foi demitido: 'Do nada'

O apresentador foi demitido em janeiro de 2021

Por Uol 08/08/2023 10h10 - Atualizado em 08/08/2023 10h10
Marcos Mion diz que Record não explicou por que ele foi demitido: 'Do nada'
Marcos Mion - Foto: Divulgação

Marcos Mion, 44, disse que até hoje não sabe por que foi demitido da RecordTV em janeiro de 2021, após uma temporada de sucesso com A Fazenda 12, que ele apresentava. 

O apresentador abordou o assunto em entrevista ao podcast Santa Correria. Segundo contou, a edição do reality vencido por Jojo Toddynho foi a de "maior sucesso" do programa tanto em audiência quanto em faturamento comercial, por isso a surpresa com a demissão.

"Estava no topo do jogo, absolutamente do nada a Record me demitiu, até hoje não sei o porquê, mas isso aconteceu", declarou. Segundo contou, se não tivesse sido demitido, ele "nunca" sairia da Record para ir trabalhar na Globo, embora quisesse "muito", porque era "refém do salário", mas também porque estava feliz na emissora. 

Com a demissão, Marcos Mion relatou que passou por 10 meses de incertezas e ansiedade tanto pela questão financeira, quanto pela expectativa de ir para a Globo com as mudanças promovidas pela emissora, primeiro com a saída de Fausto Silva, depois com a ida de Luciano Huck para os domingos e com a vaga aberta no Caldeirão.

Mion explicou que após muita ansiedade, finalmente conseguiu ser chamado pela Globo, mas inicialmente como "tapa-buraco" por um período de alguns meses. Posteriormente, ele foi efetivado no cargo, e está no comando do Caldeirão desde setembro de 2021.