Celebridades

Preta Gil está bem e a cirurgia para retirada do tumor foi um sucesso

A cantora passou por uma cirurgia nessa quarta-feira (16)

Por OFuxico 17/08/2023 10h10
Preta Gil está bem e a cirurgia para retirada do tumor foi um sucesso
Preta Gil - Foto: Reprodução

Preta Gil passou por uma cirurgia para a retirada do tumor no intestino na última quarta-feira (16). Segundo Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, a cantora está bem e a cirurgia foi um sucesso.

“Ela está bem e a cirurgia, segundo a equipe médica, correu muito bem. Vim do Rio para vê-la na volta da cirurgia e fiquei muito feliz com o relato dos médicos”, contou Flora Gil."

“Agora é se recuperar dia após dia recebendo carinho e amor dos amigos e da família. A equipe médica é espetacular e estamos todos felizes depois da cirurgia”, finalizou Flora à Quem.

DESCOBERTA DO CÂNCER


No Mês de junho, Preta Gil contou como foi a descoberta do câncer e tudo o que passou até descobrir o diagnóstico.

“Tive prisão de ventre durante 10 dias e minhas fezes tinham muco, sangue e tinha um formato diferente. Uma coisa que eu queria falar é que nossas fezes dizem muito sobre nossa saúde. Eu achava normal, e quando ia ao banheiro, ela ficava achatada porque meu câncer é no reto e achatava na hora de sair”, alertou Preta Gil.

“Tive picos de pressão alta, muita dor de cabeça e, quando fui internada, fui diagnosticada com cefaleia. Aí, um dia, estava indo ao banheiro, e vi algo escorrer pelas minhas pernas e era sangue, mas era pouco, era muito sangue. Com tudo aquilo, desmaiei, me levaram para o hospital às pressas e na primeira tomografia já apareceu o tumor”, disse a cantora, revelando que o câncer tem 6 centímetros.

Eu não fiz colonoscopia, mas é muito importante. Na colonoscopia, você descobre os pólipos. Não é muito acessível na rede pública, mas se marcar consegue. Não espera passar mal. Se você teve um caso na família, faça. Muitos amigos me falaram que estão indo fazer colonospocia por minha causa.

“O meu câncer é relativamente grande, mas a parte maligna dele é um pólipo no meio de uma carne esponjosa”.