Babado

Cleo desabafa sobre sexualização e o 'outro lado' da carreira de atriz

Cleo fez um vídeo para falar sobre o impacto que a sexualização teve em sua vida e as poucas oportunidades da TV após os 35 anos

Por Metrópoles 21/08/2023 10h10
Cleo desabafa sobre sexualização e o 'outro lado' da carreira de atriz
A atriz afirmou que após os 35 anos não teve tantas oportunidades no audiovisual - Foto: Reprodução/ Instagram

Em um vídeo postado no último sábado (19/8), Cleo fez um desabafo sobre “o outro lado” da carreira de atriz que o público não sabe. No post, a atriz fala sobre a sexualização que sofreu ao longo da carreira e a falta de oportunidades após os 35 anos.

Primeiramente, Cleo relembrou a personagem Lurdinha, que desempenhou na novela America. “Embora fosse um papel maravilhoso, ele carregava uma conotação sexual marcante. Não é possível negar que esse papel solidificou a forma como as pessoas passaram a me enxergar”, disse.

De acordo com a artista, quando ela se deu conta do impacto daquilo em sua imagem e em sua própria percepção de si mesma, já era tarde. Com a sexualização, veio também a pressão estética para se manter com uma aparência específica, o que ficou ainda mais claro com a idade.

“Notei que, depois dos 35, 37 anos, os diretores e produtores não tinham mais clareza sobre como me encaixar nas produções. Eles não sabiam mais onde me colocar”, compartilhou.