Celebridades

Anitta faz revelação sobre momento difícil: 'Quase faleci no ano passado'

A famosa não revelou qual doença enfrentou

Por Splash Uol 22/08/2023 08h08
Anitta faz revelação sobre momento difícil: 'Quase faleci no ano passado'
Anitta falou sobre doença em entrevista para o Podpah - Foto: Reprodução/Youtube

Anitta, 30, foi a convidado do podcast Podpah na segunda (21) e fez revelações sobre um momento difícil que passou recentemente.

A cantora contou que, no final do ano passado, ficou internada por alguns dias. "Quase faleci no ano passado. Tive a impressão, não sei se eu tive a impressão, se eu morri, se foi uma coisa espiritual, não sei. Mas sou grata, porque graças a isso consegui parar, olhar para mim e falar: 'o que eu preciso mudar para melhorar?' E consegui mudar a minha vida. Ter uma vida mais saudável, mais feliz", disse ela.

A famosa deu mais detalhes dos danos sofridos pela saúde debilitada, mas não revela especificamente qual doença enfrentou. "Não sei, não estava conseguindo subir o segundo andar da minha casa. Perdi todo meu cabelo, isso daqui é tudo aplique, perdi a maioria dele, perdi vinte quilos. Minha família rezando por mim, todo dia, às seis da tarde", revelou a cantora.

Anitta disse que, além da ajuda médica, procurou também ajuda espiritual: "Fiquei cinco meses nessa de hospital, tirar sangue, volta sangue, limpa... Eu falei: 'cara, vou procurar uma ajuda espiritual'. Não espiritual de um passe, uma limpeza. Tenho a minha religião, o Candomblé. (...) E fui procurar a solução dentro, o corpo fala. O corpo está te pedindo para olhar para algo".

Por fim, a carioca falou sobre como foi o processo de cura. "Você tem que estar preparado para olhar seus defeitos, suas sombras. Se autorresponsabilizar pelas coisas que acontecem com você, parar de culpar o outro pelos acontecimentos da sua vida. Conheci uma amiga que passou por algo muito pesado e melhorou com um médico naturalista, com autoconhecimento", finalizou ela.