Filho de Faustão reage a críticas sobre rapidez no transplante: 'Acusações irresponsáveis'
João Guilherme fez uma publicação sobre o processo de transplante de órgãos
João Guilherme Silva, filho de Faustão, fez uma publicação pedindo para que as pessoas se informem sobre o processo de transplante de órgãos. O post veio após uma onda de críticas nas redes sociais questionando a rapidez com que o apresentador obteve um órgão compatível.
João Guilherme refutou as mensagens alegando que seu pai teria burlado a fila de transplantes para sua cirurgia cardíaca, realizada no domingo, 27 de agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Ele ainda fez questão de compartilhar um link que leva o usuário à vários posts nos qual Pedro Carvalho, um médico graduado pela UFMG, explica o funcionamento do processo de doação de órgãos no Brasil.
Também no Instagram ele publicou uma mensagem de Enzo Celulari, filho Cláudia Raia e Edson Celulari. “Seguimos em oração pela rápida recuperação do nosso querido Fausto após a realização do transplante bem sucedido. Informem-se antes de julgar”.
Enteada transplantada
Pela manhã João havia publicado um vídeo mostrando a história de superação do transplante de coração de sua enteada, Anne, filha de Schynaider Moura.
Reação adversa nas redes sociais
Após o anúncio de que Faustão havia recebido o transplante de coração, vários usuários das redes sociais criticaram o evento, alegando que o apresentador teria usado seu dinheiro para furar a fila.
“Deve ser muito bom ser rico”, escreveu um usuário, enquanto outro postou: “Nunca subestime o poder de compra de um bilionário”.
Comunicado do Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde teve que emitir uma nota explicando a prioridade de Faustão. Segundo o Ministério, o apresentador recebeu seu transplante rapidamente devido à sua condição grave: “Pacientes em estado crítico são atendidos com prioridade, devido à sua condição clínica”.