Diogo Defante: Por que o humorista enfrenta processo após meme de sucesso?
a frase 'Valeu, Natalina' ganhou o mundo, sendo repetida ainda hoje, o que levou familiares do jovem a processar o humorista
“Valeu, Natalina!”. Você pode ser um dos poucos que não embarcaram no meme que viralizou e 2019, com Diogo Defante e o icônico menino Kayck Abraão, mas a frase ganhou o mundo, sendo repetida ainda hoje, o que levou familiares do jovem a processar o humorista.
Atualmente com 17 anos, Kayck ganhou fama no canal de Diogo Defante no YouTube quando o humorista gravou uma mensagem natalina com ele nas ruas do Rio de Janeiro enquanto vendia balas.
A família reivindica os lucros obtidos por Defante a partir do uso não autorizado da imagem do jovem e da gravação. A multa, estipulada em até R$ 5.000,00 por dia. A questão central do processo reside na divulgação não autorizada da imagem nas redes sociais, o que, segundo a acusação, caracteriza uma violação de direitos e impõe o dever de indenizar.
A assessoria de Defante destacou que “os advogados de ambas as partes estão cientes e o caso será decidido judicialmente”.
Como nasceu o meme?
Diogo Defante gravava nas ruas do Rio de Janeiro, às véspera do Natal, e pediu que o menino mandasse uma mensagem de Natal para seus seguidores. Kayck se confundiu e agradeceu a uma pessoa fictícia chamada “Natalina”, dando origem ao bordão “Valeu, Natalina!”.
O vídeo original acumula quase 3 milhões de visualizações no YouTube e teve uma repercussão tão significativa que diversos outros canais também começaram a monetizar a imagem de Kayck. A acusação destaca, entretanto, que ele, enquanto isso, enfrenta dificuldades financeiras.
Quem é Diogo Defante?
Carioca de Realengo, o humorista de 33 anos começou a carreira na internet em 2012 com seu primeiro canal de humor no YouTube “Kaozada”. Em 2014, seguiu com outro tipo de conteúdo, entrevistando pessoas em engarrafamentos, ônibus, trens, etc.
Diogo cursou Publicidade e Propaganda por três anos e chegou a trabalhar como cinegrafista para o site de uma rádio antes de entrar para o humor. Ele também se aventurou na música e foi baterista da banda de emocore “Let’s Go”.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
