Faustão: 'Não volto para a TV, prefiro deixar saudade do que encher o saco'
O apresentador está se recuperando após a cirurgia de transplante do coração, mas já pensa no retorno ao trabalho
Fausto Silva, 73, está se recuperando após a cirurgia de transplante do coração, mas já pensa no retorno ao trabalho, e tem uma decisão: ele não quer voltar para a TV. O apresentador, que deixou o "Faustão na Band" em maio, diz preferir parar no auge.
"Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais", diz ele em uma conversa exclusiva com a coluna, ao telefone, diretamente do Hospital Albert Einstein, onde está internado.
A aposentadoria da TV não significa o fim da função de comunicador, exercida por mais de 50 anos. Ele quer seguir trabalhando e analisa outra possibilidade:
"Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver."
Faustão estreou na TV em 1984, no programa de auditório Perdidos na Noite (Gazeta). Na Globo, com o Domingão do Faustão, ele permaneceu de 1989 a 2021. Recentemente, comandou o Faustão na Band, de segunda a sexta, por pouco mais de um ano.
A última aparição de Fausto Silva na TV até o momento foi no último dia 18, em uma gravação feita antes da internação. O apresentador voltou à Band para encerrar seu programa ao lado da família.
Ao colunista Flávio Ricco, Faustão disse que ainda pretende fazer uma aparição na Record, que ficou devendo, e também pretende ir ao Roda Viva, na Cultura. Irá como entrevistado, não mais no papel de apresentador.
Ainda sobre a carreira na TV, Fausto faz um comparativo:
"É bom parar enquanto você está no alto. Pelé saiu no auge. Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora."
'Não é porque tenho dinheiro que estou bem'

Fausto Silva está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde 5 de agosto, tratando uma insuficiência cardíaca e realizando diálise. O apresentador passou por um transplante de coração no domingo.
"Pode perguntar o que quiser. Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu", disse ele, ontem, em uma entrevista à coluna.
Bastante empolgado, Faustão contou com exclusividade a sensação de ter um novo coração. "Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo."
Questionado sobre qual foi seu primeiro pensamento após acordar da cirurgia, Fausto elogia muitas vezes o trabalho dos médicos, e faz um apelo. "O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo."
"Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão."
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
