Celebridades

Rafael Cortez diz que elenco do CQC sofreu com depressão e burnout

O apresentador e humorista Rafael Cortez fez parte do elenco do programa CQC – Custe o Que Custar

Por Metrópoles 11/09/2023 09h09
Rafael Cortez diz que elenco do CQC sofreu com depressão e burnout
Apesar de ter vivenciado bons momentos, ele revelou que os integrantes sofriam com problemas de saúde - Foto: Divulgação

Rafael Cortez foi um dos repórteres do programa CQC (Custe o que Custar), que foi ao ar na Band de 2008 até 2015. Apesar de ter vivenciado momentos incríveis no programa, ele abriu o jogo e disse que os integrantes sofriam com diferentes problemas de saúde.

“Todo mundo que trabalhava como repórter e passou pela primeira fase do programa, entre 2008 e 2011, chegou a ter algum tipo de problema. Estafa, depressão, ansiedade. Era muito comum eu ter herpes em decorrência da imunidade baixa. Estávamos sempre gravando”, disse ao Splash UOL.

Ele, então, continuou: “Eu tive muitos momentos maravilhosos, mas acho que tive um burnout por trabalhar no CQC, especialmente no ano de 2010”. De acordo com o humorista, foi o momento em que mais trabalhou na vida, o que lhe rendeu outros problemas, como a queda de cabelo.

“Eu chegava a fazer oito matérias por semana. Em algum momento, fui para a Copa do Mundo da África do Sul cobrir futebol, que é um tema que eu não gosto. As minhas melhores matérias nasceram ali, na Copa de 2010, em um contexto de que eu estava super mal. Mas entreguei todo o meu amor ali”, explicou.

Rafael também falou sobre as boas experiências no programa. “Conheci o Brasil inteiro e mais 11 países. Comprei meu apartamento, conheci gente incrível, trabalhei com as pessoas mais maravilhosas que você possa imaginar. Eu me relacionei com gente fantástica, conheci famosos que se mostraram amorosos”, finalizou.