Celebridades

Bruna Marquezine vira queridinha dos gringos após estreia em Hollywood

Atriz brasileira teve atuação elogiada por interpretar Jenny Kord no filme 'Besouro Azul'

Por R7 13/09/2023 10h10
Bruna Marquezine vira queridinha dos gringos após estreia em Hollywood
Marquezine se destacou ao lado do protagonista vivido por Xolo Maridueña - Foto: Reprodução/Instagram

Desde que Besouro Azul estreou nas telonas, Bruna Marquezine tem recebido elogios do público e de críticos internacionais. O longa marca a estreia da atriz em Hollywood e parece que ela chegou para ficar. Vale lembrar que os atores e roteiristas estão em greve, e a brasileira, que aderiu à manifestação, não fez divulgação do próprio trabalho.

Muitos especialistas que assistiram ao filme chegaram a dizer que Marquezine — que interpreta Jenny Kord — tem peso de protagonista e, em algumas cenas, ganha mais importância e destaque para a história do que o ator Xolo Maridueña, que interpreta o personagem principal, Jaime Reyes.

"O elenco de apoio é atraente em todos os aspectos, com contribuições excelentes, especialmente de Escobado como a esperta Milagro e Marquezine como Jenny", escreveu o The Hollywood Report.

Já o site The Hollywood Handle disse que a atuação de Marquezine foi "surpreendentemente impactante". "Embora não esteja diretamente envolvida em grande parte da ação como Jaime, Jenny é engenhosa e tem uma forte determinação. Além disso, Marquezine tem essa doce química com Maridueña ao longo do filme que parece natural."

"Depois de ver Besouro Azul, eu preciso da Bruna Marquezine em mais um milhão de filmes o mais rápido possível", postou a escritora e crítica de filmes Zoë Rose Bryant nas redes sociais.

O comentário de Bryant teve grande repercussão nas redes sociais, pois a escritora disse que gostaria de ver Marquezine no papel de Lara Croft, a famosa protagonista da franquia de videogames e filmes Tomb Raider, que já foi interpretada por Angelina Jolie e outras atrizes de Hollywood.

"Tudo o que conseguia pensar durante o terceiro ato do filme era: 'Essa é literalmente a Lara Croft'. Eles ainda estão fazendo uma nova versão de 'Tomb Raider'", questionou a crítica de cinema. Então, surgiram boatos de que a brasileira estaria cotada para o papel e também pedidos de fãs para que ela interprete a personagem.

Por enquanto, o longa da DC ainda é o único trabalho de Bruna Marquezine em Hollywood e o diretor da produção, Ángel Manuel Soto, exaltou o trabalho da brasileira. Em entrevista ao NerdBunker, ele afirmou que a atriz "personifica o poder das mulheres latinas". Ángel cogitou até a possibilidade de gravar uma sequência para Besouro Azul.