Morre Michael Gambon, Dumbledore, de Harry Potter, aos 82 anos
Michael Gambon foi o segundo ator a interpretar Albus Dumbledore, em Harry Potter. A informação da morte foi confirmada pela família
Levantem as varinhas para o céu! Michael Gambon, conhecido por interpretar Albus Dumbledore, em Harry Potter, morreu nesta quinta-feira (28/9). A informação foi confirmada pela família do ator por um comunicado emitido pela assessora Clair Dobbs.
De acordo com a agência de notícias PA Media, o artista faleceu “pacificamente no hospital” após um ataque de pneumonia. “Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz a nota.
Michael Gambon assumiu o papel de Dumbledore a partir do terceiro filme de Harry Potter, após a morte de Richard Harris. O ator nasceu em Dublin, na Irlanda, em 1940, mas se mudou para a Inglaterra quando ainda tinha 5 anos de idade.
Ele começou a sua carreira como ator em 1960, no teatro. Alguns anos depois, o artista migrou para a TV e para o cinema. Sua carreira deslanchou ao dar vida a John Dexter, produção de Galileo. Mas foi em Harry Potter que o ator ficou mundialmente conhecido.
Entre seus trabalhos mais notáveis estão O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante (1989) e o idoso rei George V, em O Discurso do Rei (2010). Por conta de suas atuações, Michael Gambon ganhou o título de Sir da Rainha Elizabeth II
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
