Música

Projota prepara disco 'libertador' após o cancelamento do BBB21

Projota falou sobre o seu novo álbum, que será inteiramente voltadao para as loves songs, e sobre BBB

Por Metrópoles 29/09/2023 09h09
Projota prepara disco 'libertador' após o cancelamento do BBB21
Projota decidiu se espelhar em nomes da nova geração que têm conquistado o público, como L7nnon e Cabelinho - Foto: Reprodução/Instagram

Projota precisou lidar com o ápice e a queda. Um dos nomes mais famosos do elenco do Big Brother Brasil 2021, o cantor foi eliminado com a expressiva marca de 90% – número que dava o tamanho do cancelamento. Agora, o rapper mostra que isso ficou para trás e lança, nesta sexta-feira (29/9), a música Coisas da Vida, uma parceria com Budah, a primeira de um álbum inteiro voltado para love songs que marcará sua nova fase.

A escolha do gênero mais romântico é, segundo o rapper, “um passo para a liberdade” em sua carreira. O disco, intitulado como Alguém Tinha que Falar de Amor, é uma ruptura porque Projota sempre enfrentou críticas por apostar no estilo. Porém, desta ve, ele decidiu abraçar aquilo que gosta artisticamente.

Em entrevista ao Metrópoles, Projota deu mais detalhes sobre a sua nova produção, que terá uma mistura de ritmos e conta com uma história audiovisual do início ao fim.

“É um passo para a liberdade, poque eu sempre colocava algum limite para mim e estou tentando tirá-los, sabe?”, descreveu, relembrando que sempre quis fazer um álbum com músicas românticas.

“Eles vivem num momento onde a minha geração abriu algumas portas. Hoje, eles passam por essa porta para abrir novas portas. Para esse disco eu fui mais no feeling, tem muito do Projota ali. Mas, ao mesmo tempo, bebendo dessa água nova, do que existe agora, de novos ritmos, de novas linguagens, de alguns flows um pouco mais cantados”, detalhou.

Sobre a parceira na faixa, Projota é só elogios. “Ela representa exatamente essa geração de novos artistas que eu ouço muito, que tenho feito contato. Aos poucos, a gente vai se encontrando e tendo oportunidade de conhecer mais, porque é um nicho diferente do nosso”, disse.

Projota no BBB21

Em 2021, já com famosos na edição, Projota foi um dos anunciados para participar do reality. Entretanto, o cantor foi o sexto eliminado e deixou a casa com mais de 90% dos votos. A sua trajetória deixou a sua imagem, de uma certa maneira, arranhada. Sobre a reconstrução de sua carreira, o rapper optou por deixar tudo seguir naturalmente.

“Eu não conseguiria moldar uma estratégia de marketing, forjar acontecimentos. Para mim tem sido só uma questão de tempo mesmo, de fazer as pessoas entenderem que, antes de tudo, vem a minha arte. De fazer as pessoas entenderem que era só um jogo, de fazer as pessoas entenderem que eu não tive polêmica nenhuma na minha vida antes do Big Brother nem depois”, declarou.

O peso do cancelamento, mesmo que momentâneo, fez Projeto se arrepender de ter ido para o reality show?

“Não tenho como me arrepender, até porque o arrependimento não geraria o crescimento. Eu me sinto hoje mais maduro, me sinto melhor. Consegui reconhecer alguns detalhes da minha personalidade que algumas pessoas próximas a mim apontavam e achava nem era tanto assim. Quando eu vi, pensei ‘meu Deus do céu, é desse jeito mesmo'”, concluiu.

Tags: