Música

Luísa Sonza finalmente fala se seguirá cantando ‘Chico’

Apesar do término conturbado com Moedas, Luísa confirmou que 'Chico' continuará cantando

Por OFuxico 29/09/2023 09h09
Luísa Sonza finalmente fala se seguirá cantando ‘Chico’
Uma das canções que destaca a fase romântica de Luísa é 'Chico' - Foto: Reprodução/Instagram

Por conta de sua apresentação no Pepsi On Stage em Porto Alegre, nesta sexta-feira, 29 de setembro, Luísa Sonza conversou com o site GZH e falou sobre as expectativas para o show neste momento em que vive uma transformação tanto artística quanto pessoal.

A recente metamorfose artística de Luísa é marcada pelo lançamento do álbum “Escândalo Íntimo” em agosto. No entanto, a vida pessoal da cantora também teve reviravoltas significativas, incluindo o término de um relacionamento por conta de uma traição. Ambos os eventos impactaram e moldaram sua arte e personalidade.

“O álbum é uma viagem ao meu subconsciente, revelando medos, angústias e memórias. Essa criação me permitiu expressar essas emoções e reafirmar minha força e fragilidades”, destaca Sonza.

Embora seu álbum anterior, “Doce22”, tenha explorado sua vulnerabilidade, “Escândalo Íntimo” traz um equilíbrio de temas, navegando entre sofrimento psíquico e prazer sexual. “Procuro jogar com esses contrastes. A arte é sobre mostrar nossas verdades, incluindo todas essas facetas”, comenta a cantora.

O destino de “Chico”

Uma das canções que destaca a fase romântica de Luísa é “Chico”, dedicada ao então namorado, Chico Moedas. Com inspirações na bossa nova e trechos da música “Folhetim” de Chico Buarque, a canção expressa o romance da cantora.

Apesar do término conturbado com Moedas, Luísa Sonza confirmou que “Chico” continuará em sua setlist de shows. “É sobre a arte, a música e o amor que existe em mim”, defende. A popularidade da canção é inquestionável, sendo a mais ouvida no Spotify brasileiro e alcançando a 27ª posição no ranking mundial.

O relacionamento entre Sonza e Moedas era muito acompanhado pelo público e mídia. No entanto, em setembro, a relação terminou, fato que Luísa revelou durante sua participação no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga.

Expectativas para o Show em sua terra natal

Apesar das turbulências pessoais, Luísa vê sua apresentação no Rio Grande do Sul, sua terra natal, como um conforto. “Cantar em casa é sempre revigorante e reconfortante”, afirma.

Com o término de seu romance ainda fresco, o show em Porto Alegre desperta muita expectativa. Muitos se perguntam como será a performance de Sonza, especialmente quando cantar músicas como “Chico” e “Iguaria”, ambas declarações de amor.

Ainda assim, Sonza promete uma noite animada, com músicas do “Escândalo Íntimo” e outros sucessos como “Braba”, “Anaconda” e “Cachorrinhas”. “O repertório é diversificado, transitando entre músicas lentas e dançantes”, revela a cantora. Quanto à mensagem que deseja passar com sua música e experiências, Sonza é direta: “Mulheres, nunca tenham medo de mostrar quem realmente são e de perseguir seus sonhos”.