Márcio Garcia é processado em R$ 100 mil por produtores de leite
O apresentador gravou um vídeo em que apontava maus-tratos das vacas na produção da bebida

Márcio Garcia responde por um processo movido pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), que pede uma indenização de R$ 100 mil por danos morais. A ação foi aberta após o ator publicar um vídeo em parceria com uma ONG de proteção aos animais, em que aponta maus-tratos das vacas na produção da bebida.
O processo foi aberto em setembro e corre 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca, conforme confirmou o R7. A informação foi publicada em primeira mão pelo colunista Ancelmo Gois.
O vídeo de Márcio Garcia foi em parceria a ONG Mercy for Animals (MFA). Na gravação, ele critica o consumo de leite de vaca no Brasil e aponta maus-tratos nos animais. Após a repercussão das falas do ator, produtores de leite se mobilizaram e disseram que o vídeo deprecia a atividade.
No dia 30 de agosto, o apresentador publicou um vídeo de retratação, dizendo que a intenção dele não foi generalizar os produtores de leite, mas apontar situações de abuso dos animais e conscientizar a população.
"A minha intenção ao participar desse vídeo, sem absolutamente nenhum cachê, foi unicamente chamar atenção para um assunto muito sério, que está afetando animais indefesos em determinadas circunstâncias. Nunca tive nenhuma intenção de generalizar esses casos ou atacar um segmento pelo qual tenho profundo respeito. Recebi informações e assisti a cenas que a MFA me apresentou sobre uma investigação que foi realizada por eles para indicar maus-tratos em animais, o que me comoveu e me sensibilizou muito", disse o apresentador.
"Entendo que muitos produtores de leite se sensibilizaram e se afetaram pelas imagens e pelo conteúdo do vídeo. Então, quero reiterar que o meu objetivo nunca foi desacreditar seus esforços e muito menos estigmatizar um setor inteiro tão importante para o país. Apenas destacar uma questão que acredito ser de importância vital para os animais e para a sociedade como um todo", completou Márcio Garcia.
Veja abaixo o vídeo do ator:
Últimas notícias

Bandidos matam homem com mais de 20 tiros no bairro Benedito Bentes

Homem é preso com maconha e crack em Maragogi

Disputa familiar termina em briga entre irmãos e vai parar na delegacia

Mulher denuncia ex-companheiro por violência e injúria em meio a disputa pelo filho

Suspeitos de homicídio são presos após disparo e perseguição em Arapiraca

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 14 cidades da região Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
