Celebridades

Whindersson Nunes está tendo que perder 6 kg para luta de boxe: 'Não é saudável'

A perda de peso que o humorista vem enfrentando está ligada à sua próxima luta contra o youtuber MyMateNate

Por Hitsite 10/10/2023 11h11
Whindersson Nunes está tendo que perder 6 kg para luta de boxe: 'Não é saudável'
Whindersson está passando pelo processo de desidratação, muito usado por atletas do mundo da luta - Foto: Reprodução/Instagram

Whindersson Nunes contou, por meio dos Stories de seu perfil no Instagram, qual será a estratégia, para perder 6 kg em apenas uma semana. A perda de peso que o humorista vem enfrentando está ligada à sua próxima luta contra o youtuber MyMateNate, em Manchester, Inglaterra. No caso, ele está passando pelo processo de desidratação, muito usado por atletas do mundo da luta.

“Como perder 6 kg em uma semana? Me conte essa técnica, por favor”, perguntou um internauta, tendo a resposta logo em seguida: “Desidratação, mesmo. Não é saudável. Não é uma coisa assim [tranquila]. Primeiro a gente hiper-hidrata, tem que beber muita água durante a semana da luta, para quando chegar perto dos últimos dias tirar essa água”.

De acordo com Whindersson, é necessário ir em saunas, usar roupas térmicas para pular corda, entre outras técnicas. “Nosso corpo é 70% água. Se você beber muita água, irá ficar com setenta e poucos por cento. Aí, chega perto do dia, você tira esses poucos porcento e volta para o 70% de novo”. Por conta disso, no momento em que vai para pesagem, o lutador está debilitado e desidratado, e dali vai diretamente se alimentar.

Whindersson viajou para Inglaterra, onde vai enfrentar o youtuber MyMateNate, de 30 anos. A luta acontecerá no dia 14 de outubro, em Manchester. Em setembro de 2019, Whindersson venceu sua primeira luta de boxe amador. Já a primeira luta profissional do humorista foi contra o Popó Freitas, tetracampeão mundial de Boxe, em janeiro de 2022, luta que ele perdeu.