Saiu na TV

MasterChef: Band cancela duas versões do reality em 2024. Saiba mais

Decisão da emissora em reduzir versões do MasterChef Brasil visa reduzir o desgaste na produção do reality show culinário

Por Metrópoles 17/10/2023 08h08
MasterChef: Band cancela duas versões do reality em 2024. Saiba mais
A ideia da emissora em retirar as duas edições do programa é reduzir o desgaste da produção do MasterChef Brasil - Foto: Divulgação

A Band não vai transmitir o MasterChef+, para cozinheiros idosos, e o MasterChef Júnior, feito para crianças, em 2024. A decisão foi anunciada pela emissora paulista no plano comercial do programa culinário, divulgado pela coluna F5, da Folha de S. Paulo.

Segundo o plano comercial, enviado ao mercado publicitário na última semana, a ideia da emissora em retirar as duas edições do programa é reduzir o desgaste da produção do MasterChef Brasil.

Por isso, apenas duas versões do reality show irão ao ar: a tradicional com amadores, que vai ao ar entre 7 de maio e 22 de outubro, com 25 episódios, e o MasterChef Profissionais, que estreia entre 29 de outubro e dezembro, com 10 episódios.

O Metrópoles tentou contato com a Band para confirmar a informação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para atualização.