Música

Vídeo: irmão de Emicida acusa Juliette e Duda Beat de plágio

Evandro Fióti, irmão de Emicida, acusou Juliette e Duda Beat de plagiar “conceitualmente” a música AmarElo, do rapper

Por Metrópoles 18/10/2023 10h10
Vídeo: irmão de Emicida acusa Juliette e Duda Beat de plágio
Fióti afirmou que o single lançado por Juliette e Duda Beat, apresenta semelhanças nítidas com o hit de Emicida - Foto: Reprodução

O diretor e produtor Evandro Fióti, irmão de Emicida, usou as redes sociais na madrugada desta quarta-feira (17/10), para fazer um desabafo e acusar as cantoras Duda Beat e Juliette de plagiar “conceitualmente” a canção AmarElo, lançada pelo rapper em 2019.

Fióti afirmou que o single Magia Amarela, lançado por Juliette e Duda Beat durante a madrugada, apresenta semelhanças nítidas com o hit de Emicida, principalmente na letra das cantoras que diz: “Família, amigos/mais cores para nós/sorte de quem prova essa magia/a cor da vida é ‘amar elos’ reais”.

Primeiro, o produtor usou o X, antigo Twitter, para desabafar, e afirmou que o caso será resolvido na Justiça. “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, escreveu.

“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo, em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa critica, é coerente e vai ao lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, completou.

Em seguida, Evandro abriu uma live no Instagram para explicar sua insatisfação. Em vídeo, Fióti argumentou sobre a gravidade do suposto plágio, já que o projeto Amarelo – É Tudo Para Ontem, de Emicida, ganhou o Grammy Latino somente após anos de trabalho.

“Tem banda de artista branca que a gente encontra em todo lugar, que mal lança um disco e já ganhou Grammy. A gente levou 12 anos pra ganhar um Grammy e o trabalho que a gente ganhou acabou de ser roubado conceitualmente”, desabafou.

O irmão de Emicida também disse que a equipe dele vai procurar dialogar com os envolvidos usando a “diplomacia que sempre usou”.