Novo projeto cultural no Youtube revela os tesouros escondidos do estado
Série de vídeos guiada pela Secretária de Cultura Mellina Freitas já está disponível para o público
Quem disse que é impossível viajar e explorar lugares maravilhosos sem sair de casa? Levando os espectadores numa viagem através da riqueza e diversidade da cultura alagoana, a Secretária de Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, apresenta seu mais recente projeto: Rota Cultural. Trata-se de um guia completo em formato de vídeo, que explora a beleza natural, a história rica e a vibrante vida cultural de Alagoas, disponível no seu canal oficial no Youtube.
O projeto proporciona ao público uma imersão nas regiões do sertão, litoral e agreste de Alagoas. Em cada episódio, os espectadores têm a oportunidade de descobrir histórias ancestrais, tradições e a arte, música e culinária que tornam Alagoas um estado único.
Já disponível para visualização, o primeiro episódio revela as belezas da Lapinha do Sertão, a cidade turística de Piranhas. Com a participação de convidados especiais, o guia não só apresenta locais para visitar, mas também a história por trás de cada lugar, os protagonistas dessas narrativas, além de explorar a música e a gastronomia local. Para os próximos episódios, os espectadores serão transportados para Entremontes, Delmiro Gouveia, Penedo e muitos outros destinos encantadores.
Para a atual Secretária de Cultura, o projeto apresenta uma visão autêntica e memorável da riqueza cultural que Alagoas tem a oferecer. “A série é uma celebração da diversidade da terra, da poesia da vida e do calor humano que caracteriza Alagoas. É uma jornada que revela o verdadeiro tesouro desta terra: a cultura e o coração do povo alagoano. Vamos explorar, aprender e celebrar juntos”, convida.
Os episódios são lançados quinzenalmente e podem ser assistidos clicando aqui.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
