ENTRETER7

Novo projeto cultural no Youtube revela os tesouros escondidos do estado

Série de vídeos guiada pela Secretária de Cultura Mellina Freitas já está disponível para o público

Por 7Segundos com Assessoria 01/11/2023 19h07
Novo projeto cultural no Youtube revela os tesouros escondidos do estado
O projeto proporciona ao público uma imersão nas regiões do sertão, litoral e agreste de Alagoas - Foto: Reprodução

Quem disse que é impossível viajar e explorar lugares maravilhosos sem sair de casa? Levando os espectadores numa viagem através da riqueza e diversidade da cultura alagoana, a Secretária de Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, apresenta seu mais recente projeto: Rota Cultural. Trata-se de um guia completo em formato de vídeo, que explora a beleza natural, a história rica e a vibrante vida cultural de Alagoas, disponível no seu canal oficial no Youtube.

O projeto proporciona ao público uma imersão nas regiões do sertão, litoral e agreste de Alagoas. Em cada episódio, os espectadores têm a oportunidade de descobrir histórias ancestrais, tradições e a arte, música e culinária que tornam Alagoas um estado único.

Já disponível para visualização, o primeiro episódio revela as belezas da Lapinha do Sertão, a cidade turística de Piranhas. Com a participação de convidados especiais, o guia não só apresenta locais para visitar, mas também a história por trás de cada lugar, os protagonistas dessas narrativas, além de explorar a música e a gastronomia local. Para os próximos episódios, os espectadores serão transportados para Entremontes, Delmiro Gouveia, Penedo e muitos outros destinos encantadores.

Para a atual Secretária de Cultura, o projeto apresenta uma visão autêntica e memorável da riqueza cultural que Alagoas tem a oferecer. “A série é uma celebração da diversidade da terra, da poesia da vida e do calor humano que caracteriza Alagoas. É uma jornada que revela o verdadeiro tesouro desta terra: a cultura e o coração do povo alagoano. Vamos explorar, aprender e celebrar juntos”, convida.

Os episódios são lançados quinzenalmente e podem ser assistidos clicando aqui.