Música

Marília Mendonça continua quebrando recordes mesmo após morte

A cantora Marília Mendonça segue quebrando recordes na música e deve até ter um filme para eternizar sua história

Por Metrópoles 06/11/2023 08h08
Marília Mendonça continua quebrando recordes mesmo após morte
Cantora Marilia Mendonça morreu em novembro de 2021 - Foto: Reprodução/redes sociais

A partida precoce de Marília Mendonça, que faleceu há exatos 2 anos, causou profunda comoção. Apesar de não estar presente, a rainha da sofrência nunca deixou de ser admirada por seus fãs. Não à toa, a artista segue quebrando recordes na música e deve até ter um filme para eternizar sua história.

Em 2021, Marília foi a segunda artista mais ouvida do país. No ano seguinte, ela liderou o Spotify nacional por 28 semanas, sendo 17 delas consecutivas. Hoje em dia, suas músicas continuam encantando o público, mantendo-se na playlist Top 50 Brasil, que mostra as 50 músicas mais tocadas no país.

A música Leão, por exemplo, tornou-se a primeira canção em língua portuguesa da história a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia. A canção foi lançada originalmente em dezembro de 2020, em parceria com o rapper Xamã. No entanto, Marília acabou lançando posteriormente, no projeto Decretos Reais.

Vale citar ainda que, em maio de 2023, Marília se tornou a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de reproduções no Spotify, de acordo com o Chart Data. Atualmente, a rainha da sofrência registra mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais no streaming.

Homenagem

A história de Marília Mendonça vai ficar eternizada em um filme. O longa, intitulado “Marília Mendonça O Filme”, será produzido pela Prime Vídeo. A informação foi confirmada pela mãe da cantora, Dona Ruth, em setembro deste ano.