Shakira faz acordo para evitar julgamento por fraude fiscal na Espanha
Shakira evitou um julgamento que estava previsto para começar nesta segunda-feira (20/11), e deve pagar uma multa de mais de R$ 40 milhões

Shakira chegou a um acordo em um processo de evasão fiscal com as autoridades da Espanha, e evitou um julgamento que estava previsto para começar nesta segunda-feira (20/11). A cantora foi acusada de sonegar cerca de 15 milhões de euros em impostos, algo em torno de R$ 80 milhões, na cotação atual.
No acordo, Shakira teve que aceitar as acusações, que negou diversas vezes, e deverá pagar uma multa de 50% do valor devido (cerca de 7,3 milhões de euros), mais um valor de 438 mil euros para evitar uma pena de três anos de prisão. As informações são da agência de notícias Reuters.
Segundo declaração da cantora obtida pela BBC, ela optou por fazer o acordo para preservar o bem-estar dos filhos, frutos do relacionamento com Piqué.
“Embora eu estivesse determinado a defender a minha inocência num julgamento que os meus advogados estavam confiantes que teria decidido a meu favor, tomei a decisão de finalmente resolver esta questão tendo no coração o melhor interesse dos meus filhos, que não querem ver sua mãe sacrificar seu bem-estar pessoal nesta luta”, afirmou.
Shakira também disse que precisa “superar o estresse e o desgaste emocional dos últimos anos” para conseguir se concentrar nos filhos e na carreira.
Últimas notícias

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no Residencial Agreste, em Arapiraca

Velho conhecido da polícia alagoana é morto a tiros na Ponta da Terra, em Maceió

Veículo pega fogo no bairro da Cruz das Almas, em Maceió

Auxiliar técnico do CSA é demitido às véspera da partida contra o Maringá

Jovem é vítima de disparos de arma de fogo em plena luz do dia no bairro Jacintinho, em Maceió

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
