Música

Zé Felipe volta a gravar música com o pai, Leonardo: 'Ficou incrível, como tudo que ele faz'

Nesta terça-feira (28), o cantor lança o EP 'Coloca o Capacete' e seis clipes dirigidos pela mulher, Virginia Fonseca

Por R7 28/11/2023 10h10
Zé Felipe volta a gravar música com o pai, Leonardo: 'Ficou incrível, como tudo que ele faz'
Zé Felipe - Foto: Reprodução/Instagram

De um lado, um dos grandes nomes do sertanejo, com décadas de estrada, mas bastante discreto. Do outro, um fenômeno recente na música, sempre nas paradas de sucesso e uma sensação nas redes sociais. Essa é a união entre Leonardo e Zé Felipe, que voltam a trabalhar juntos após seis anos. O retorno de pai e filho é na música Fica Aqui, umas das seis faixas do novo EP de Zé, Coloca o Capacete.

Na noite desta terça-feira (28), Zé lança o projeto, e as músicas vêm acompanhadas de seis clipes inéditos. As faixas são: Voltei pra Cachorrada, com MC Ryan; Fica Aqui, em parceria com Leonardo; Vai Magrin, com MC Ricca; Então Vai, com Dennis DJ e Luan Pereira; Modo Safado, parceria com Livinho; e o single solo Summer.

Por mais que já tenha gravado com o pai anteriormente, Zé Felipe conta que não passou inicialmente pela cabeça dele incluir Leonardo no projeto. O cantor relembra que estava em casa com amigos quando Virginia Fonseca, com quem é casado, disse que gostaria de ver um novo feat entre o marido e o sogro.

"Quando veio esse estalo, e a Virginia falou, eu comecei a prestar atenção e pensar: 'Será que ele grava?'. Porque meu pai está saindo de casa só para fazer reunião e não quer saber. Mas eu tenho um estúdio pequeno em casa, e ele vai em casa direto; fim de semana quando não estou fazendo shows, vai ver as Marias, ver a gente", relata.

"Fui e fiz o convite, a gente estava em casa mesmo, no estúdio. Ele topou na hora, gravou esse hit, que é a única bregadeira romântica que a gente tem nesse projeto. Ficou incrível, como tudo que ele faz, tem uma voz maravilhosa, é um artista incrível", elogia Zé Felipe.

Porém, o projeto não se resume à gravação da canção. Além do EP, os seis clipes serão lançados nesta noite, com um intervalo de cinco minutos entre cada um dos lançamentos. Para levar o sertanejo para a frente das câmeras, foi necessária uma nova negociação, pois Leonardo não gravava um vídeo havia cerca de 20 anos.

"Ele fez a gente prometer que ia ser rápido. Mas, cara, foi massa demais. Ele curtiu muito a música quando ouviu e gravou; quando a gente explicou esse projeto pra ele, ele se animou também. E foi fazendo daquele jeito dele, meu pai gosta muito de pirraçar e ficava falando: 'Não vou, não'. Ele veio, e foi incrível, ele tem uma paciência maravilhosa, ainda bebeu uma cachacinha, ficou mais solto ainda", conta Zé.

Virginia Fonseca, mulher do cantor, assina a direção artística de todos os vídeos ao lado do diretor Fernando Moraes, com quem o casal já trabalhou em outras ocasiões. Por mais que admita ser uma pessoa controladora e nervosa durante os trabalhos, a influenciadora conta que teve uma postura diferente no dia da gravação com Leonardo.

"Trabalhar com o meu sogro é aquilo, né, amor? Caladinha, não falei um 'a'. Se ele errava, não estava nem aí. Mas foi de boa. O Leo é uma pessoa nota milhão, né? Não existe ninguém no mundo igual o Leo. Ele ficou lá quanto tempo precisou, não reclamou de nada, tomou as cachacinhas dele. Pronto, terminou, ainda queria jantar fora. Ele é maravilhoso, incrível", conclui Virginia.