Andre Braugher, o capitão Holt de 'Brooklyn Nine-Nine', morre aos 61 anos
Imprensa norte-americana afirmou que ator estava doente. Vencedor de dois prêmios 'Emmy', Braugher teve passagens em obras de sucesso no cinema e na televisão

O ator Andre Braugher, conhecido por interpretar o capitão Raymond Holt na série "Brooklyn Nine-Nine", morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pela assessora do ator, nesta terça-feira (12).
Braugher morreu na segunda-feira (11), após uma "breve doença". Mais detalhes não foram fornecidos pela assessoria do ator.
Vencedor de dois prêmios Emmy — o "Oscar da TV" — Braugher nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1962. Ele estreou no cinema em 1989, com o filme "Tempo de Glória", ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman.
Já na década de 1990, esteve entre as estrelas da série "Homicídio", a qual que rendeu a ele um Emmy de melhor ator em série dramática, em 1998.
Ainda em 1998, interpretou "Cassiel" em "Cidade dos Anjos". Nos anos seguintes, fez novas participações no cinema, em "Posseidon" (2006) e "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" (2007).
Em 2006, venceu seu segundo Emmy, de melhor ator em minissérie, pela participação em "Thief".
Como capitão Holt, em "Brooklyn Nine-Nine", ganhou ainda mais projeção global. Ele interpretou o policial-chefe dos detetives da série de comédia entre 2013 e 2021. O personagem, visto como uma figura paterna na delegacia, era assumidamente gay.
“Senti que era uma oportunidade de fazer algo totalmente diferente do resto da minha carreira”, disse Braugher em entrevista à Associated Press, em 2019.
O papel em "Brooklyn Nine-Nine" rendeu a ele quatro indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia (2014, 2015, 2016 e 2020). Durante toda a carreira, foram 11 indicações ao prêmio.
Colegas de 'B99' fazem homenagens
O ator Terry Crews, que interpretou Terry Jeffords na série, publicou uma homenagem para o colega em uma rede social.
"Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade", escreveu.
A atriz Chelsea Peretti, que interpretou Gina Linetti, publicou um texto em uma rede social afirmando se sentir sortuda por ter vivido uma "jornada" ao lado de Braugher.
"Sempre apreciarei nossas conversas, muitas vezes comigo pendurada na sua porta, impedindo sua saída. É estranho que eu também esteja de luto pelo que o capitão Holt significou para Gina?"
Já Joe Lo Truglio, que deu vida a Charles Boyle, escreveu que Braugher era um ator poderoso, comprometido e apaixonado pelas coisas.
"Já sinto muita falta dele. Que honra trabalhar com um homem que sabia do que se tratava realmente. Sinto-me abençoado e agradecido. Sinto sua falta, capitão Holt."
O perfil oficial da série no Instagram publicou uma foto com a legenda: "Sempre nosso capitão. Te amamos, Andre".
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
