Celebridades

Angélica emociona a web ao se despedir de cachorrinha: 'Muito difícil'

A apresentadora compartilhou com seus seguidores, na madrugada desta sexta-feira (12/01), que Berenice 'lutou muito e não queria partir'

Por Metrópoles 12/01/2024 08h08
Angélica emociona a web ao se despedir de cachorrinha: 'Muito difícil'
Angélica - Foto: Reprodução/Instagram/ @angelicaksy

Angélica começou esta sexta-feira (12/01) emocionando seus seguidores ao contar que uma das cachorrinhas da família, Berenice, faleceu. Na publicação, com várias fotos do bichinho, a apresentadora disse que Berenice “lutou muito e não queria partir”.

“Um dos nosso anjos se foi hoje, Berenice! ❤️ É sempre muito difícil… Mas ficam os momentos de alegria, amor, parceria e latidos intermináveis(Bere exagerava… risos). Gratidão Lelê por ter estado em nossas vidas com esse ‘olhar’ que sempre acalmava e dizia tanto!”, começou Angélica.

Em seguida, ela contou como foram os últimos momento de Berenice, agradeceu ao filho Benício pela escolha da pet e se despediu: “Você foi muito guerreira, lutou muito e não queria partir! Agora descansa, meu anjo. 🙏 Obrigada, Beni por ter escolhido a Bere pra nossa família. ❤️ ‘A vida dos cães é muito curta, sua única falha realmente’, Agnes Sligh Tumbul”, finalizou ela.

Amigos famosos de Angélica enviaram mensagens de apoio: “Puxa, sinto muito. Que Deus conforte os corações de vocês. Nada que venha falar vai trazê-la de volta, que sei que é o que você quer. E sinto muito, migliz”, escreveu Xuxa. “Essa dor que dilacera a alma e nos faz chorar. Tem explicação e se chama amor pela anjinha Berenice! Meus sentimentos! Sintam-se ‘apatados’ de carinho pela ausência de um ser tão especial! Ela agora, após serviços prestados de assistente da paixão, devotados a todos de casa e a quem a conheceu, precisa descansar na face da luz para voltar refeita em outro ser de amor. Descanse, linda. E obrigado em nome de todos nós que sabemos da sua lealdade e nobreza aqui na terra. ❤️😢”, lamentou Tom Cavalcante. “Sinto muito, querida. Sorte dela ter feito parte dessa família tão linda e amorosa”, declarou Betty Gofman.

Fãs da apresentadora também se manifestaram: “Esses anjos deveriam ser eternos, tamanho o amor desmedido e sem esperar nada em troca. Não tem preço. Definitivamente, se agarre nas lembranças e tenha certeza que esse anjinho sempre estará com vocês. ❤️”, comentou um. “Eles deveriam viver para sempre! Amigos sinceros e verdadeiros, os cães são tão
especiais. Só quem tem sabe o quanto eles nos amam. Vivem a vida toda para nos amar”, escreveu outra. “É muito triste perder um anjo! Deus lhes conforte! 😔💓”, desejou uma terceira.

TV Globo pisa na bola em homenagem a Angélica

Angélica completou 50 anos no fim de novembro e o Domingão com Huck resolveu fazer uma homenagem à apresentadora, conforme a coluna antecipou com exclusividade no mês anterior. Além das declarações dos filhos, do marido e de pessoas próximas a ela, o programa também contou com histórias de outras pessoas que fizeram parte da vida dela, como Rodrigo Faro.

Para além das recordações do apresentador da Record, um passarinho verde contou para esta colunista que vos escreve que a TV Globo pisou na bola quanto à participação dele no quadro Linha do Tempo. Mas calma que a gente explica tudo.

Acontece que Faro gravou uma parte da homenagem direto dos estúdios de seu programa na concorrente, mas nada disso foi mostrado e optaram por usar a gravação do apresentador em um ambiente neutro: a casa dele. Além disso, Faro havia narrado uma época da vida de Angélica, mas a emissorados Marinho o substituiu por Selton Mello.

Outra coisa que chamou a atenção de quem estava assistindo foi que, ao final de cada VT do quadro Linha do Tempo, Luciano Huck agradecia a cada pessoa que deu o depoimento. Após a participação de Rodrigo Faro, ele não agradeceu à Record pela liberação nem ao próprio Faro. Que coisa, não?

E não parou por aí: para contar a história da Angélica, ignoraram os programas que ela apresentou no SBT como Passa ou Repassa e TV Animal. Falaram apenas do Casa da Angélica. Já na Globo, mostraram cada programa, até o Vídeo Game, que foi um fiasco. 

A filha caçula de Angélica e Luciano Huck, Eva, encantou o público ao aparecer na homenagem à mãe vestida de Fada Bela e cantando a música tema da personagem. No Twitter, a desenvoltura da menina chamou a atenção. Veja a apresentação da menina clicando aqui.

“Entregou!!! Realmente tem talento”, afirmou um internauta. “Que linda! Eu amava a Fada Bela ❤”, recordou outra. “Ver a Eva vivendo a Fada Bela,a personagem mais icônica da Angélica, é uma das muitas comprovações de como o tempo voa”, comentou um terceiro. “Não tem jeito. Além de querer muito ser artista, Eva é a que herdou o talento da mãe. Tão doce”,
analisou mais uma.

O quadro Linha do Tempo foi inaugurado em março com o ator Tony Ramos. A atriz Léa Garcia seria a segunda homenageada, em agosto, mas acabou falecendo antes da gravação do programa. A equipe já estava há meses trabalhando nessa linha do tempo e a artista já tinha agendado sua presença no Domingão.