Celebridades

Whindersson Nunes revela perda de outro filho em 2023

O humorista usou o Twitter, na madrugada desta sexta-feira (2/02), para fazer o desabafo e ainda contou que quase morreu na Inglaterra

Por Metrópoles 02/02/2024 08h08
Whindersson Nunes revela perda de outro filho em 2023
Sem revelar mais detalhes, o humorista disse, ainda, que quase morreu na Inglaterra - Foto: Reprodução/Instagram

Whindersson Nunes usou o Twitter, na madrugada desta sexta-feira (2/02), para fazer um desabafo sobre os perrengues que passou em 2023, inclusive a perda de outro filho. Sem revelar mais detalhes, o humorista disse, ainda, que quase morreu na Inglaterra.

“Ano passado tive outro filho e perdi mais uma vez, quase morri de um choque anafilático numa sauna na Inglaterra e quebrei a mão em uma praiano Triângulo das Bermudas. Minha vida não a novela que você quer que seja”, disparou ele.

E o motivo dessa declaração foi uma outra publicação dele, sobre barriga solidária, que gerou uma série de críticas dos usuários no microblg: “Barriga solidária pra pai solo é permitido no Brasil? Eu queria que meu filho(a) fosse brasileiro(a) 😭”, perguntou ele.

Imediatamente, os internautas lotaram a postagem de comentários: “Tem milhares de crianças brasileiras esperando por adoção”, afirmou uma. Whindersson Nunes, então, rebateu: “E o que tem a ver com a minha experiência de perder um filho e querer gerar da mesma forma?”, questionou.

Outras pessoas também se manifestaram: “O corpo das mulheres não tem que servir de incubadora pra realizar desejo de ninguém. Não somos coisas”, disparou uma. “Hey @whindersson barriga solidária (ou a de aluguel) é exploração da capacidade reprodutora feminina e, portando, uma violência contra as mulheres! Bebês não devem ser produtos de transação comercial ou doação. Além disso, apartar um bebê de sua mãe (aquela que gestou) é perverso!”, afirmou outra. “A impressão que dá é que tá tratando o filho que perdeu como objeto. Tão fácil substituir porque perdeu… E daí começa a procurar soluções. A gente não faz isso nem com cachorro e gato quando perdemos (quem tem noção). A dor de perda é grande pra pensar em ter só porque outro se foi”, declarou uma terceira. “Mulheres não são mercadoria pra você brincar de casinha e satisfazer seu desejo de ser pai solo de uma criança brasileira”, detonou mais uma.

Ainda teve quem tentasse orientar o humorista sobre ao assunto: “Mesmo que você tenha um filho com uma estrangeira e ele nasça fora do Brasil, ainda assim essa criança poderá ser brasileira nata se você fizer o registro em uma repartição brasileira competente”, comentou uma. “Barriga solidária é permitido, sim. A diferença é que barriga de aluguel você paga para alguém gerar o filho e a solidária você não paga. Porque o que é proibido, na verdade, é pagar. Você pode pagar pelo óvulo congelado de alguém, mas nunca pagar o aluguel da barriga onde será gerado o bebê”, explicou outra. “Oi, Whindersson, pode sim. Quando um homem decide se tornar um pai solo, além de uma doadora de óvulos, é necessário contar com um parente consanguíneo de até 4° grau: mãe, irmã,avó, filha, sobrinha, tia ou prima que possa ceder o útero para gestar o bebê”, ensinou uma terceira.