Saiba quem é o cantor de forró preso com R$ 200 mil em drogas
Ailton Lima foi preso, na última sexta-feira (2/2), no momento em que ele fazia a entrega do entorpecente para um narcotraficante
A polícia prendeu, na última sexta-feira (2/2), o cantor de forró e produtor musical Ailton Lima Picanço com 30 kg de drogas. O flagrante aconteceu em Manaus (AM) no momento em que ele fazia a entrega do entorpecente para o narcotraficante Rafael Brasil, conhecido como Rafinha.
O cantor não é muito famoso e se apresenta em bares na capital amazonense. Em seu perfil oficial nas redes sociais, Ailton compartilha vídeos de shows e acumula apenas 400 seguidores.
No Instagram, ele se apresenta como músico, compositor e produtor musical. “Tenho o projeto de gravar um CD e levar um pouco da cultura do Amazonas a outros lugares”, escreveu ele.
Prisão de Ailton
De acordo com o G1, as investigações apontaram que o artista era o braço direito do criminoso, que já foi preso outras vezes por receptação, adulteração e envolvimento com roubos de veículos. Em 2019, Rafael Brasil foi um dos alvos da Operação Guilhotina.
Os agentes revelaram também que Rafinha já havia sido preso anteriormente pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) por roubo a residência de um empresário.
O delegado Cícero Túlio, responsável pelo caso, contou ao site BNews que Ailton estava sendo investigado por vender drogas nas zonas norte, sul e centro-sul da capital amazonense.
“Estávamos no encalço de Ailton, e ontem [sexta-feira] nós tivemos a informação de que ele estaria transportando as drogas. Nós saímos em diligências e o localizamos em via pública. Na oportunidade, interceptamos o veículo que ele estava, e durante a abordagem foram encontrados diversos tabletes de skunk”, detalhou.
Ainda segundo a polícia, o material foi apreendido dentro do carro dirigido pelo cantor. Entre os entorpecentes, estavam diversos tabletes de skunk, um tipo de maconha, avaliados em R$ 200 mil.
Além disso, foram encontrados dois carregadores e 30 munições intactas. Ailton Lima Picanço vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele vai passar por uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
