Música

Macetando fez a música do Carnaval 2024 ser de Ivete Sangalo

Macetando, música de Ivete Sangalo com Ludmilla, virou o grande sucesso do Carnaval 2024

Por Metrópoles 14/02/2024 08h08
Macetando fez a música do Carnaval 2024 ser de Ivete Sangalo
Ivete Sangalo - Foto: Reprodução

Seja em Salvador, nas ruas do Rio de Janeiro ou nos bloquinhos de Brasília, São Paulo e Belo Horizontes (e, até mesmo, nas laderias de Olinda), uma certeza domina o brasileiro: os versos de Macetando, faixa de Ludmilla e Ivete Sangalo, vão ecoar em algum momento. Nesta Quarta-Feira de Cinzas (14/2), após dias seguidos de folia, dá para falar que Veveta ganhou a competição pela Música do Carnaval.

Com mais de 28.3 milhões de reproduções no Spotify, ocupando a lista das músicas que viralizaram, e 20 milhões de reproduções no YouTube, o hit conquistou os brasileiros. Mas, além da frieza dos números, há o reconhecimento popular.

Durante o Carnaval de Salvador em 2024, nos dias de desfile do bloco Coruja, Ivete Sangalo viu o público cantar em peso o hit. Em Salvador, afaixa foi reconhecida como a música do Carnaval, em disputa com outros sucessos, como Perna Bamba, parceria do Parangolé e Leo Santana.

“É um prêmio que tem muita simbologia. Obrigado ao meu público, que entra no reggae, que entra na diversão”, afirmou Ivete Sangalo, ao levantar o prêmio. “Que honra”, completou.

“O Carnaval é uma fonte inesgotável de inspiração pra mim, colabora muito com a minha carreira como um todo. Ninguém sabe o que veio primeiro, se foi o Carnaval ou a minha carreira, o contrário é verdadeiro”, afirmou Ivete Sangalo.