Claudia Leitte é detonada por alterar música para não saudar Iemanjá
A cantora mudou a canção da música Caranguejo, substituindo o trecho que fala de Iemanjá, por 'só louvo meu rei Yeshua'

Claudia Leitte vem sendo duramente criticada nas redes sociais após surgir, em um vídeo, modificando a letra da música Caranguejo. A gravação é um recorte do DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife, lançado em 2014. No show, a cantora altera um verso da canção, substituindo o trecho que fala de Iemanjá, orixá das religiões de matriz africana, por “só louvo meu rei Yeshua”.
A canção original diz: “Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”. A cantora, que já se declarou evangélica, alterou a frase para fazer referência à própria religião, usando o termo “Yeshua”, nome de Jesus em hebraico.
O vídeo repercutiu na web nos últimos dias e internautas se revoltaram e acusaram Claudia Leitte de racismo religioso e até apropriação cultural.
“Alguém avisa essa mulher que os batuques da música dela são inspirados em pontos de Candomblé, da Umbanda e cultura afro”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter).
“Isso aqui é um desrespeito e apropriação. Quer receber o dinheiro, a fama, mas ão quer valorizar e muito menos respeitar a origem das músicas. Se a religião dela não deixa ela falar nome de orixá, que ela pare de cantar AXÉ, que pare de lucrar com um estilo musical de matriz africana”, disse outro.
“Só louvo meu Rei Yeshua”
— Africanize (@africanize_) February 13, 2024
Claudia Leite simplesmente mudou a letra para não saudar Yemanjá. pic.twitter.com/TASUGA76tV
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
