Celebridades

Ex-marido defende Deolane Bezerra: 'Pegou o cordão na brincadeira'

Recentemente, a ex-Fazenda apareceu usando o acessório de um traficante, chefe de uma grande facção criminosa, foragido há mais de 7 anos

Por Metrópoles 23/02/2024 08h08
Ex-marido defende Deolane Bezerra: 'Pegou o cordão na brincadeira'
Deolane - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (22/2), o ex-marido de Deolane Bezerra, Alexandre Schulz, saiu em defesa da ex-Fazenda, após ela ser acusada e investigada por associação ao tráfico pela Polícia Civil. Recentemente, a advogada apareceu nas redes sociais usando o cordão de Thiago Folly, o TH da Maré, um dos chefes do Terceiro Comando Puro (TCP), uma das maiores facções criminosas do Brasil. “Pegou o cordão na brincadeira”, disse para a Isto é Gente.

“A Deolane se dá bem com todo mundo, foi algo de momento. Ela pegou o cordão na brincadeira”, falou o rapaz, que é pai da filha mais nova da doutora. Os dois ficaram juntos por 8 anos e essa foi a última relação de Deolane antes dela se relacionar com MC Kevin, que morreu em 2021, ao pular da sacada de um hotel.

Ela ainda teve seu nome envolvido em outra investigação, que busca descobrir de onde vem a fortuna de Rodrigo Inácio de Lima, sócio da produtora de funk GR6 Eventos Oliveira, suspeito por lavar dinheiro do PCC, outra facção criminosa, depois de presentear Deolane com uma bolsa Prada, de R$ 15 mil, em 2021.

No último dia 15, um inquérito foi aberto contra Bezerra por uma suposta ligação com um dos traficantes do Complexo da Maré, na zona norte carioca. A história começou a chamar atenção após ela usar o acessório de Folly, enquanto participava do Baile da Disney.

Em entrevista à CNN, Rodrigo Coelho, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), contou que a apuração busca entender a relação de Deolane com as lideranças do tráfico local. “Queremos entender quem a convidou, se recebeu presença VIP e se pegou em armas”, afirmou.

“Depois de apurarmos isso é que vamos dar contornos jurídicos, que pode estar entre mera conivência criminosa ou pode implicar na imputação de alguma conduta ilícita”, completou o delegado. Além de Deolane, Dayanne Bezerra, sua irmã, também estava no local.

TH tem 14 mandados de prisão em aberto, expedidos entre 2015 e 2022, por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Mesmo com ordem de prisão por diversos crimes, o bandido segue fugindo das autoridades. O nome dele consta em mais de mil pedidos de prisão, em setembro do ano passado, feitos pelos agentes de segurança no inquérito que avalia o envolvido dele no treinamento de criminosos do TCP, realizado num clube particular, localizado na Vila do João.

No site do Disque-Denúncia é possível ver a lista completa dos crimes cometidos por Folly e os respectivos mandados de prisão. O órgão ainda oferece recompensa de R$ 2 mil para quem der informações que levem à prisão do traficante.

Deolane se pronuncia

Após a repercussão, Deolane se pronunciou sobre a situação. “Fui no Complexo da Maré ontem, no Baile da Disney (…) fui bem recebida, não gastei um real, bebi que só o caralho, saí 10 horas da manhã, tirei foto com geral, com cordão, sem cordão. Botaram cordão em mim, tiraram e poucas… Eu sou isso, eu vim da favela e vou continuar indo”, declarou.