Celebridades

Aos 16, Rayssa Leal é a 1ª brasileira embaixadora da Louis Vuitton

A partir do convite para ocupar o posto global, a skatista se junta a personalidades como Emma Stone e Zendaya

Por Metrópoles 07/03/2024 08h08
Aos 16, Rayssa Leal é a 1ª brasileira embaixadora da Louis Vuitton
Rayssa Leal - Foto: Julio Detefon/CBSK/ Direitos Reservados

O mundo a conheceu em 2021, quando brilhou nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, onde recebeu a medalha de prata aos 13 anos de idade. Atualmente, aos 16, a skatista Rayssa Leal continua a vencer e inspirar crianças apaixonadas pelo esporte. A influência rendeu à atleta o convite para integrar o time de embaixadores globais da Louis Vuitton.

Rayssa Leal e a moda

Quando começou a andar de skate, aos seis anos de idade, Rayssa Leal vestia uma fantasia de fada. O traje inspirou o apelido carinhoso de Fadinha, do qual a maranhense gosta, mas prefere ser chamada pelo nome próprio. Afinal, ela cresceu, e a personalidade não é mais determinada por uma roupa. Pelo contrário, o novo estilo se tornou destaque graças ao próprio carisma e determinação.

O impacto de Rayssa Leal nas novas gerações e no esporte recém-integrado aos Jogos Olímpicos rendeu à skatista um convite marcante, que rendeu a oportunidade de fazer parte de um seleto grupo, o de embaixadores globais da Louis Vuitton.

O anúncio veio na véspera do desfile da grife no Paris Fashion Week, que ocorreu nessa terça-feira (5/3). A nova embaixadora compareceu ao evento, aproveitando a viagem à capital francesa para disputar a etapa da Liga Mundial de Skate Street.

Ao longo dos últimos anos, Rayssa esteve presente em vários eventos da Louis Vuitton, destacando-se entre os convidados. As aparições com looks da marca incluem o desfile do PFW de primavera/verão 2024 e o Prêmio Laureus do Esporte Mundial em 2023. Na edição atual, a jovem concorre ao prêmio de Atleta de Ação do Ano. Em 2021, ela também fechou uma parceria com a Nike.

Com a nomeação, Rayssa Leal se junta a um seleto grupo de embaixadores globais da Louis Vuitton, que incluem as atrizes Emma Stone e Zendaya, além de integrantes do grupo sul-coreano BTS. Antes de ser convidada para integrar o time, a skatista já havia postado uma foto com Zendaya em um evento da LV, em outubro de 2023.