Shows

Filó em Maceió! ‘Filomena 30 anos de Peleja’ trará seu show para o Teatro Deodoro

A personagem Filomena nasceu do universo caipira de Minas Gerais, mas é uma figura que cria identificação com o público de todas as regiões do país

Por Assessoria 08/03/2024 16h04 - Atualizado em 08/03/2024 17h05
Filó em Maceió! ‘Filomena 30 anos de Peleja’ trará seu show para o Teatro Deodoro
Filó em Maceió! "Filomena 30 anos de Peleja" fará seu show pro Teatro Deodoro - Foto: Divulgação

A atriz Gorete Milagres trará para Maceió o espetáculo “Filomena 30 anos de peleja” dia 21 de Abril, domingo, às 18h, no Teatro Deodoro.

Depois de ter sido empregada, diarista, microempresária e governanta, Filomena assume que não conseguiu se aposentar e está ali, no Teatro, para fazer o seu stand-up aproveitando a onda de um tempo “onde todo mundo vira artista”.

Em janeiro de 2020, Gorete Milagres estreou no Sesc Palladium, “Filomena 25 anos de peleja”, com três sessões lotadas e depois disso teve que cancelar sua agenda de shows, pois foi o primeiro ano fatídico da pandemia de Covid 19. “É como se eu estivesse congelado o espetáculo, mas a personagem continuou viva, fazendo vídeos sobre a Covid, receitas culinárias, mas agora nada mais justo do que comemorar a minha vida e da personagem, no palco”, explica Gorete Milagres.

A personagem Filomena nasceu do universo caipira de Minas Gerais, mas é uma figura que cria identificação com o público de todas as regiões do país. Ela representa uma classe trabalhadora tipicamente brasileira: as empregadas domésticas. Em seus 30 anos de existência, Filó se mostra uma mulher ingênua, doce, e que sempre fala o que pensa. É virgem, não entende piadas sexuais e, apesar da sua ingenuidade, é muito esperta com o seu jeito simplório e seu bordão de sucesso em todo o país: “ô, coitado!”.

Gorete Milagres, mineira de Conselheiro Lafaiete, é comediante, atriz graduada pelo Teatro Universitário da UFMG e roteirista de cinema graduada pela Universidade Anhembi de São Paulo. Atuou em teatro, cinema, novelas e programas humorísticos como A Praça é Nossa e o Ô Coitado, com a personagem Filomena, criada por ela e mais conhecida como Filó.

Serviço:

Filó em Maceió!
"FILOMENA | 30 ANOS DE PELEJA"

Dia: 21 de Abril, domingo, às 18h

Teatro Deodoro, Rua Barão de Maceió, Centro. Maceió, Alagoas.