Wanessa Camargo admite racismo no BBB 24 e se desculpa com Davi
A cantora Wanessa Camargo compartilhou um vídeo no qual pediu desculpas para Davi e diz que as ações dela são racismo estrutural

Wanessa Camargo apareceu em uma rede social, pela segunda vez, após ser expulsa do BBB 24. Em um vídeo compartilhado no Instagram, a cantora se desculpa por comportamentos com Davi Brito e diz que as ações fazem parte do racismo estrutural.
“Hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta a população já tão machucada e discriminada por séculos”, afirmou a ex-sister.
Ela disse ainda que as pessoas acabam sendo racistas “sem perceber” e entender como isso afeta diversas pessoas que foram discriminadas por sérculos”. Além disso, aproveitou o momento para se desculpar com Davi.
“Devo sim um pedido de desculpas ao Davi e, consequentemente, à sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem do fundo do meu coração”, disse Wanessa.
A cantora afirmou ainda que quer aprender mais sobre o assunto e se tornar uma pessoa antirracista.
Confira o depoimento de Wanessa na íntegra:
“Como falei no vídeo anterior, precisei tirar esse tempinho para assimilar tudo que tem acontecido na minha vida nesses últimos dias e foi muito bom, porque o tempo se encarrega de colocar tudo no seu devido lugar. Ele vai deixando as coisas mais nítidas, inclusive nossos pensamentos.
Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender, e por isso eu estou aqui, porque hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta a população já tão machucada e discriminada por séculos!
E devo sim um pedido de desculpas ao Davi e, consequentemente, à sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem do fundo do meu coração. Eu quero deixar registrado também que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui.
Eu quero aprender e conhecer, me tornar antirracista e assim contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós. Obrigada pela escuta, pelo carinho de vocês e até breve!”
Últimas notícias

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia

Homem é baleado na cabeça e sobrevive na parte alta de Maceió

Maceió enfrenta frio atípico e registra a menor temperatura das capitais do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
