'Na arte da paciência', diz Faustão sobre embolização após transplante
Após ser submetido a um processo de embolização pós-transplante, Faustão afirma que sua recuperação completa pode demorar até um mês

Após passar por um transplante de rim, Faustão foi submetido um processo de embolização e segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O procedimento serve para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. Ao colunista Lauro Jardim, do O Globo, o ex-apresentador disse que está se recuperando bem, mas que precisa de paciência no momento.
“Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Tô na espera, na arte da paciência”, disse Faustão ao jornalista.
A embolização se dá por meio de um cateter que, após acesso pela virilha ou braço, chega aonde a doença está e leva o material específico para a realização da intervenção no ponto exato. É minimamente invasiva e, no caso do apresentador, realizado no interior do sistema linfático, permitindo uma oclusão do vaso lesionado.
Desde o dia 26 de fevereiro, o apresentador está em observação no hospital. Segundo o boletim médico divulgado nessa quinta-feira (14/6), o órgão ainda não entrou em funcionamento, embora o transplante tenha sido bem-sucedido. Há seis meses, Fausto Silva também recebeu um novo coração, já que sofria de insuficiência cardíaca.
Últimas notícias

Homem é preso em Maceió acusado de agredir com socos e ameaçar companheira de morte

Homem é morto com golpes de barras de madeira na cabeça em Marechal Deodoro
![[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev](https://img.7segundos.com.br/HoODdXQkBLzqPuhBSFxkDXTPZ7s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/copag-capa.png)
[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev

Mulher é morta a tiros em Rio Largo três meses após assassinato do marido

Homem assalta posto de combustíveis em Campo Grande e foge após perseguição policial

Motociclista é flagrado em Arapiraca transportando quatro pessoas, incluindo duas crianças sem capacete
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
