Celebridades

Ex-BBB Serginho causa polêmica com opinião sobre pronome neutro

Serginho Orgastic, que participou do Big Brother Brasil 10, definiu o uso da linguagem neutra como 'pavoroso' e dividiu opiniões

Por Metrópoles 04/04/2024 08h08
Ex-BBB Serginho causa polêmica com opinião sobre pronome neutro
Serginho foi participante do BBB 10 - Foto: Reprodução/Instagram

Ex-BBB10 Serginho Orgastic causou polêmica nas redes sociais após dar a sua opinião sobre o uso do pronome neutro. Ele, que se identifica como não-binário, ou seja, não se identifica exclusivamente com um gênero, afirmou achar “pavorosa” a situação.

“Já que EU tenho lugar de fala, pois meu gênero é não binário, quero deixar claro que acho pavoroso o uso de pronome neutro: elu, todes…”, escreveu nas redes sociais.

A opinião de Serginho dividiu opiniões entre os internautas.

“E morre aqui Serginho Orgastic”, comentou uma pessoa. “Se não serve para ele, tudo bem. Mas mesmo ele tendo lugar de fala, tem que respeitar porque serve para outras pessoas”, opinou outra. “Ele é uma pessoa que tá bem longe de ser referência no movimento kkk Não venham com essa de ‘com local de fala'”, concordou um terceiro.

Outras pessoas saíram em defesa do ex-BBB e concordaram com a opinião. “Eu não tenho lugar de fala, mas concordo”, disparou outra internauta. “Pavoroso é pouco”, disse mais uma.

O pronome neutro se refere à substituição das vogais “o” e “a” como indicativos de gênero nos adjetivos e pronomes. Apesar de não oficial, a linguagem é defendida por algumas pessoas.