Celebridades

Zé Felipe revela detalhes do diagnóstico de transtorno: 'Era disperso'

O filho de Leonardo explicou que começou a se tratar ainda criança e que não pode abandonar os medicamentos

Por Metrópoles 17/04/2024 08h08
Zé Felipe revela detalhes do diagnóstico de transtorno: 'Era disperso'
Zé Felipe abriu o coração e deu detalhes sobre o diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) - Foto: Reprodução/Instagram

Prestes a completar 26 anos no próximo domingo (21/4), Zé Felipe abriu o coração e deu detalhes sobre o diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O filho de Leonardo explicou que começou a se tratar ainda criança e que não pode abandonar os medicamentos. “Tinha agitação, era disperso”, disse.

“Eu descobri quando era novinho, nem estava na escola ainda, com uns 9 anos. Não parava quieto, né, tinha agitação, era disperso. Comecei a fazer um tratamento, fui ao médico, claro, e aí controlo”, esclareceu.

Questionado por um seguidor, através de uma caixinha de perguntas no Instagram, o marido de Virgínia Fonseca contou como lida com o distúrbio: “Hoje há tratamentos melhores do que na época em que eu comecei a fazer. Vai mudando, vai melhorando, vai avançando a medicina, eeu faço até hoje. Vou fazer para sempre, coisa que é para sempre. Mas, se parar de tomar o remedinho, volta tudo!”.

No ano passado, Zé garantiu que sua carreira também o ajuda contra o TDAH. Compositor de hits como “Malvada” e “Roça em mim”, o cantor afirmou que o trabalho complementa os remédios. “A música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho [TDAH]. Quando entro no estúdio, mergulho de uma certa forma que não vejo o tempo passar”, falou na ocasião.

E seguiu lembrando que, mesmo assim, precisa de um certo esforço para lidar com os empecilhos: “Tenho que escutar bastante as músicas para conseguir decorar, mesmo depois de gravar, fico escutando para conseguir decorar e também para ver se tem algum erro na mixagem”.

Esposa de Zé Felipe também tem TDAH

Em janeiro, Virgínia revelou ter sido diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Em um vídeo postado pelo marido, o cantor Zé Felipe, ela e o marido brincam com o diagnóstico da influencer.

“Quem foi ao médico e descobriu que tem TDAH também?”, ironizou Zé Felipe na ocasião. “E hiperatividade”, completou a influenciadora nas imagens. Zé Felipe já faz uso de medicação alguns anos.