Show de Victor e Leo é cancelado após pressão dos Direitos Humanos
A comissão da Câmara de Vereadores de Fortaleza foi contra a apresentação da dupla na cidade, após um dos cantores ser acusado de agressão
As coisas não estão fáceis para a dupla Victor e Leo, depois de um dos cantores ser acusado de agressão. A Comissão dos Direitos Humanos de Fortaleza pressionou o prefeito da cidade, José Sarto, para cancelar o show dos artistas, que estava
contratados como uma das atrações do São João, no dia 30 de junho.
“Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão”, declarou o político sobre a decisão, motivada pelo órgão atrelado à Câmara dos Vereadores.
A vereadora Adriana Gerônimo, do PSOL, contestou a contratação da dupla, junto com outros vereadores. “É inadmissível que nós, na quarta maior capital do Brasil, aceitemos que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público”, afirmou.
Em fevereiro de 2017, Poliana Chaves, ex-mulher de Victor, prestou queixa, alegando ter sido jogada no chão, além de ter levado chutes do sertanejo, quando estava grávida. Na denúncia, a briga teria acontecido por motivos fúteis. O caso aconteceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde residiam.
Poliana prestou queixa na Delegacia Seccional Sul e depois foi encaminhada para a Delegacia de Mulheres da capital. No entanto, ela desistiu de prestar depoimento, segundo a Polícia Civil, e não realizou exame de corpo delito. Porém, mesmo assim, a investigação seguiu. A moça ainda afirmou ter sido ameaçada pela família do ex-marido.
Victor se tornou réu e em 2020, foi condenado a cumprir 18 dias de prisão em regime aberto. A defesa do artista recorreu, encaminhando o pedido para o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ele ainda teve que pagar R$ 20 mil de indenização para a ex-esposa, por danos morais.
Na época, Victor e Leo eram jurados do The Voice Brasil Kids e, por conta da polêmica de violência doméstica, os dois se afastaram do reality musical da TV Globo. Em seguida, anunciaram uma pausa na carreira. Um tempo depois, Leo retomou à vida artística sem Victor e setembro do ano passado, anunciaram a volta, numa turnê inédita, de 70 show pelo Brasil.