Céline Dion diz que luta contra doença incurável por causa dos filhos
Diagnostica com Síndrome da Pessoa Rígida, a cantora Céline Dion tem três filhos, René-Charles, Nelson e Eddy
A cantora Céline Dion revelou que encontra forças nos filhos para lidar com a Síndrome da Pessoa Rígida. Mãe de René-Charles, de 23 anos, e dos gêmeos Nelson e Eddy, de 13, ela foi diagnosticada com a doença incurável em 2022.
Em entrevista à People, ela lembrou que ficou viúva em 2016 e passou por processo difícil para superar a perda. “Mal conseguia andar em um ponto e estava perdendo muito da vida. Meus filhos começaram a perceber […] e
expliquei para eles: ‘Vocês perderam o pai, mas a sua mãe tem uma condição neurológica, é diferente’. Não vou morrer, é algo com o qual vou ter que aprender a viver”, relatou.
Céline também compartilhou, em entrevista ao The Today Show, da norte-americana NBC, que sofre com espasmos na garganta e que isso a impede de controlar o tom de voz.
“É como se alguém estivesse te estrangulando, é como se alguém empurrasse suas cordas vocais. Você fica falando assim [imitando voz fina] e você não pode subir ou descer o tom. Vira um espasmo”, contou.
Ela disse ainda que os primeiros sintomas de espasmos foram na garganta, mas que logo eles se espalharam pelo corpo. Na conversa, ela falou sobre a sensação em áreas como abdômen, espinha e costelas.
Além dos espasmos, que costumam provocar dores, a Síndrome da Pessoa Rígida também desencadeia rigidez muscular. Assim, com o tempo, as pessoas costumam ter menos reflexos.
Céline Dion promete que vai voltar aos palcos após doença
Diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, a cantora Céline Dion deu uma entrevista emocionante para a jornalista Hoda Kotb, exibida na NBC.
A cantora, que vem lutando contra a doença desde 2022, prometeu que vai voltar aos palcos. E deu uma declaração forte: “Vou voltar aos palcos nem que precise engatinhar”.
A SPR é uma doença neurológica que atinge uma pessoa a cada um milhão. A condição causa rigidez nos músculos do corpo e espasmos dolorosos. Em alguns casos, os tremores podem ser capazes de provocar rachaduras ósseas e crises de falta de ar.
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
