Marina Sena define Gal Costa como 'a maior voz do Brasil'
Com algumas homenagens a Gal Costa realizadas em shows recentes, Marina Sena explicou o motivo de se inspirar na artista
Gal Costa morreu em novembro de 2022, mas deixou uma legião de fãs, entre eles, Marina Sena. A cantora pop da nova geração tem na artista uma inspiração e a considera um dos principais nomes da música brasileira.
Em entrevista ao Metrópoles durante o João Rock, que ocorreu em 8 de junho, em Ribeirão Preto (SP), Marina explicou que conheceu o som de Gal Costa ainda na infância, por causa da mãe, que é uma grande fã da artista. Mas também pela presença das músicas dela em novelas, como Gabriela e Porto dos Milagres.
“Uma das primeiras músicas que eu aprendi na vida foi uma música da Gal Costa, foi aquela ‘Brasil, mostra a sua cara…’. Pequenininha eu cantava essa música”, relembrou a mineira.
Marina Sena detalhou que sempre teve uma relação forte com a voz de Gal e isso influenciou diretamente na carreira artística dela. “Quando eu comecei a me assumir como artista, a me colocar nesse lugar, eu me aprofundei mais ainda na obra de Gal,
comecei a descobrir coisas e vi o tanto que uma artista muito completa”,pontua. Ela ainda segue com mais elogios:
“Para mim, é a maior voz do Brasil, mesmo. Para mim não tem voz mais linda, mais brasileira. Porque a voz dela é completamente brasileira, não tem afetações estrangeiras, e, se tiver, é de um jeito que ela faz parecer muito autêntico”.
A artista lembra ainda que as duas dividem a mesma data de aniversário — 25 de setembro — e que a última música gravada por Gal Costa em um estúdio foi com ela, o single póstumo Para Lennon e McCartney. Apesar de toda a adoração, Marina Sena enfrentou críticas ao cantar Meu Nome é Gal no The Town, em 2023. Mesmo assim, a artista segue em sua
trajetória de homenagem.
“Eu sinto que ela me tirou da minha zona de conforto, completamente. Ela me mostrou que o mundo existia, me tirou do interior e me levou para o mundo. A voz dela [me levou para o mundo]”, finalizou Marina.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
