Marina Sena define Gal Costa como 'a maior voz do Brasil'
Com algumas homenagens a Gal Costa realizadas em shows recentes, Marina Sena explicou o motivo de se inspirar na artista
Gal Costa morreu em novembro de 2022, mas deixou uma legião de fãs, entre eles, Marina Sena. A cantora pop da nova geração tem na artista uma inspiração e a considera um dos principais nomes da música brasileira.
Em entrevista ao Metrópoles durante o João Rock, que ocorreu em 8 de junho, em Ribeirão Preto (SP), Marina explicou que conheceu o som de Gal Costa ainda na infância, por causa da mãe, que é uma grande fã da artista. Mas também pela presença das músicas dela em novelas, como Gabriela e Porto dos Milagres.
“Uma das primeiras músicas que eu aprendi na vida foi uma música da Gal Costa, foi aquela ‘Brasil, mostra a sua cara…’. Pequenininha eu cantava essa música”, relembrou a mineira.
Marina Sena detalhou que sempre teve uma relação forte com a voz de Gal e isso influenciou diretamente na carreira artística dela. “Quando eu comecei a me assumir como artista, a me colocar nesse lugar, eu me aprofundei mais ainda na obra de Gal,
comecei a descobrir coisas e vi o tanto que uma artista muito completa”,pontua. Ela ainda segue com mais elogios:
“Para mim, é a maior voz do Brasil, mesmo. Para mim não tem voz mais linda, mais brasileira. Porque a voz dela é completamente brasileira, não tem afetações estrangeiras, e, se tiver, é de um jeito que ela faz parecer muito autêntico”.
A artista lembra ainda que as duas dividem a mesma data de aniversário — 25 de setembro — e que a última música gravada por Gal Costa em um estúdio foi com ela, o single póstumo Para Lennon e McCartney. Apesar de toda a adoração, Marina Sena enfrentou críticas ao cantar Meu Nome é Gal no The Town, em 2023. Mesmo assim, a artista segue em sua
trajetória de homenagem.
“Eu sinto que ela me tirou da minha zona de conforto, completamente. Ela me mostrou que o mundo existia, me tirou do interior e me levou para o mundo. A voz dela [me levou para o mundo]”, finalizou Marina.
Últimas notícias
Pré-candidato ao Senado, Arthur Lira reúne lideranças no Sertão e destaca investimentos
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
PGR e ministros do STF defendem afastamento de Toffoli do caso Master
TSE nega pedidos e mantém homenagem a Lula no Carnaval
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
