Música

Anitta estreia como compositora de samba-enredo

A Poderosa escreveu uma letra em homenagem ao seu orixá, Logun Edé, que será levado para a Avenida pela Unidos da Tijuca em 2025

Por Metrópoles 26/06/2024 10h10
Anitta estreia como compositora de samba-enredo
Anitta - Foto: Reprodução/Instagram

Que Anitta é multifacetada e “joga nas 11” todo mundo já sabe. A Poderosa é empresária, cantora, diretora de criatividade de uma marca de bebidas e agora está estreando no Carnaval carioca, mas não como Musa ou Rainha de Bateria. Na verdade, a cantora escreveu um samba-enredo.

Isso mesmo, queridos leitores. Segundo o jornalista Muka, a Poderosa vai competir com outros compositores do mundo do samba com uma letra em homenagem ao seu orixá, Logun Edé, que será levado para a Avenida pela Unidos da Tijuca em 2025.

No Twitter, os internautas divergiram suas opiniões sobre o assunto: “Anitta é fhoda”, alogiou um. “Tipo… Tem gente que dedica literalmente a vida inteirinha ao samba, ao Carnaval, às escolas de samba e tudo… Aí, a Anitta, que tem zero background relativo ao samba, vai lá e consegue um espaço privilegiadíssimo dentro do negócio só porque é rica e famosa? Tá certo isso?”, questionou outro. “Tem gente aqui dizendo que ela não tem ‘background’ no samba (risos). Dá um Google aí, galera”, aconselhou uma terceira. “Torcendo muitooo para esse enredo apresentar uma Unidos da Tijuca campeã! A família tijucana merece uma escola com melhores posições no grupo especial”, disse mais um.

Para quem não entende muito de Carnaval, o esquema é o seguinte: os interessados em apresentar seu trabalho se inscrevem e participam de uma competição para que o melhor samba-enredo seja escolhido.

O título oficial do enredo da agremiação é Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita e Anitta vai competir com outros compositores. Segundo o site Carnavalesco, as disputas para escolher o melhor hino da Unidos da Tijuca começam no dia 1º de agosto. O grande campeão será conhecido no dia 21 de setembro.

No ano que vem, a escola de samba da zona norte do Rio de Janeiro será a primeira a entrar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março. Vale lembrar que outra novidade para 2025 é que serão 3 dias de desfiles do Grupo Especial.