Serginho Groisman sinaliza que pode deixar Altas Horas, Globo toma susto e já teria até substituto
O apresentador, que completou 74 anos, teria indicado que pode não continuar à frente do programa pelas próximas temporadas, surpreendendo a produção
Uma reunião a portas fechadas pegou os funcionários da Globo de surpresa. Desta vez, a pauta foi em torno de Serginho Groisman, que pode deixar de comandar o Altas Horas nas noites de sábado, após mais de duas décadas.
Em 2025, a emissora completa 60 anos no ar. Por causa disso, pelas edições especiais que estão planejando, os diretores estariam cuidando de renovar alguns dos contratos previamente, na intenção de se programar para o que está por vir.
Segundo o colunista Alessadro Lo-Bianco, Serginho Groisman e o Altas Horas são vistos como um dos grandes trunfos da casa. Porém, na reunião, o apresentador, hoje com 74 anos, teria sinalizado que pode estar querendo descansar com a família.
O atual contrato do veterano segue em vigor por mais algum tempo, mas a renovação ainda é incerta. Essa notícia, no entanto, pegou a alta cúpula de surpresa, já que veio de uma forma totalmente inesperada. Aos sábados, ele tem sido o carro-chefe da grade de TV.
Para mantê-lo na ativa, a Globo teria aceitado ceder a todas as condições dele. Mas, ainda assim, ainda não há nada definitivo. Após a sinalização de Serginho Groisman, de acordo com Lo-Bianco, a direção já passou a pensar em um possível substituto.
Márcio Garcia, que é bem visto dentro do canal, seria a principal opção. Depois de apresentar o Tamanho Família e o The Voice Kids, o ex-Record pode ganhar espaço no Altas Horas. Ao que parece, até o fim do ano, essa história vai ganhar novos desdobramentos nos bastidores.
Em abril, a família Marinho completa seis décadas de sucesso. Recentemente, o conglomerado de mídia registrou receita líquida de R$ 15 bilhões. “Foi um ano incrível, com o desempenho assegurado por uma boa performance em publicidade, conteúdo e uma importante disciplina em custos”, disse Manuel Belmar, diretor das áreas de finanças do canal, em entrevista à revista Valor.
Onde ver as notícias da Globo?
O grupo é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da TV aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, jornal Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.