Comentarista é demitido após fala sexista nas Olimpíadas
Bob Wallard, comentarista da Eurosport, foi demitido após fazer um comentário considerado sexista sobre a equipe de natação australiana
Bob Wallard, comentarista da Eurosport, uma emissora europeia pertencente à Warner Bros., foi demitido após fazer um comentário considerado sexista durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Wallard foi acusado de desmarecer a equipe de natação australiana, vencedora da medalha de ouro no revezamento 4×100 m livre feminino no sábado (27/7), ao compará-las com atividades tradicionalmente associadas às mulheres, como a maquiagem.
O comentarista afirmou que Mollie O’Callaghan, Shayna Jack, Emma Mckeon e Meg Harri ainda não haviam subido ao pódio porque “estavam terminando [de se arrumar]”, já que as mulheres “andam por aí” e “se maquiam”. A fala aconteceu enquanto as mulheres se dirigiam ao Centro Aquático de Paris.
“Bem, as mulheres estão terminando. Você sabe como elas são… Andam por aí, se maquiam…”, disse Bob.
A fala virou alvo de críticas nas redes sociais. No dia seguinte, após a repercussão, o Eurosport divulgou uma nota afirmando que Bob Ballard havia sido afastado de suas funções como comentarista.
“Durante um evento da cobertura do Eurosport na noite passada, o comentarista Bob Ballard fez um comentário inapropriado. Para esse fim, ele foi removido da nossa lista de comentaristas com efeito imediato”, afirmou a rede de televisão em comunicado ao The Independent.