Celebridades

Rodriguinho revela embate com NBA para conseguir lançar novo projeto

Rodriguinho lançou um novo projeto, ao lado de grandes cantores, em uma quadra de basquete da NBA. Ele também falou da relação com os filhos

Por Metrópoles 02/08/2024 09h09
Rodriguinho revela embate com NBA para conseguir lançar novo projeto
Rodriguinho usou quadra utilizada pela NBA em São Paulo - Foto: Reprodução/Globoplay

Após passagem pelo BBB24, Rodriguinho segue investindo em novos projetos. Na última semana, ele lançou Rodriguinho no Game, gravado em uma quadra utilizada pela NBA, em São Paulo. Apesar de ter tirado do papel o trabalho, o cantor revela que precisou usar muito do jeito brasileiro para convencer os americanos. O momento serviu para o pagodeiro abordar inúmeros assuntos que passam pela sua carreira: o artista abriu o coração e abordou do cancelamento a relação com o filho Gaab.

Em entrevista ao Metrópoles, Rodriguinho diz que superou qualquer tipo de problema que tenha ocorrido em sua carreira no BBB24. Após participação controversa, ele garante que o cancelamento ficou restrito às redes sociais e que, ao voltar aos palcos, não sentiu nenhuma negatividade do público.

Por isso, Rodriguinho segue investindo em na carreira. Para o atual projeto, o músico, que é amante do basquete, optou por usar uma quadra em São Paulo. Para conseguir o feito, no entanto, o artista teve que se entender com os norte-americanos da NBA.

“Mandaram cancelar o trabalho porque falaram que nunca tinham visto isso, que o samba era futebol e não basquete. Tivemos algumas reuniões para conseguir convencer eles”, contou Rodriguinho, explicando que já passou pela black music e que costuma viver o esporte.

Para o projeto, então, ele decidiu utilizar músicas que não tinham sido trabalhadas até aquele momento e o pagodeiro classificou o resultado como “fantástico”. Ele contou com a parceria de nomes como Gaab e Jaden, seus filhos, Mr. Dan, seu irmão, além de Belo, Thiaguinho, Luciana Mello, Léo Santana, Péricles, Cabal, Dodô (Pixote), Leiz (Turma do Pagode), Delacruz e Pregador Luo.

Dentre esses, além dos filhos, Rodriguinho destacou a presença de Belo. Eles nunca haviam gravado juntos, apesar de manterem uma amizade: “Foi a cereja do bolo do trabalho”.

Relacionamento com Gaab

A relação entre Gaab e Rodriguinho foi muito comentada, principalmente quando o pagodeiro estava no BBB 24. As informações apontavam que os dois tinham se afastado. O pagodeiro não nega os problemas, porém, optou por deixar as rusgas no passado.

“É muito difícil ter um filho famoso, sendo famoso também. Ele estourou na adolescência e aí, a gente como pai, quer que o filho se dê bem. A gente quer que ele não passe por algumas coisas que a gente passou, quer mostrar um caminho. Convencer é meio difícil, então a gente teve vários embates nesse meio que se trata de trabalho”, pondera o artista.

Ele ainda comentou sobre um post de Gaab pedindo desculpas ao pai, mas reforçou que nada afetou a relação entre pai e filho. O pagodeiro ainda disse que o cantor é seu orgulho: “É um artista talentoso”.

BBB trouxe um cancelamento?

Durante a sua participação no BBB 24, Rodriguinho ficou no centro de diversas polêmicas e até teve um cancelamento nas redes sociais. Apesar dos comentários raivosos, ele garante que nunca viu as críticas fora da internet.

“Depois que eu saí, eu vi que essas pessoas que te cancelam, não estão nas ruas. Lembro que o primeiro show que eu fiz foi um do [projeto] Legado, logo que eu saí da casa, uma semana depois. Estava com um pouco de medo. Falei ‘Como vai ser quando subir no palco?’. A casa estava lotada. Eu subi no palco e parecia grito para uma boyband. Todo mundo cantando tudo, todo mundo sabe”, celebrou.

Apesar disso, Rodriguinho acolheu parte das críticas que recebeu e reconhece que precisa mudar alguns conceitos. “Eu fiz sucesso muito cedo. Então, acho que você segue a vida inteira com aquela linha de raciocínio até entrar no BBB e falar: ‘Espera aí, as coisas mudaram’. Tenho plena consciência de que nada que eu fiz dentro do BBB me torna um criminoso ou um mau-caráter”, completou.