TV Tupi pode voltar à ativa após 44 anos: entenda
A maior rival da emissora líder de audiência está prestes a ressuscitar depois da falência e deve estrear na TV aberta

Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que a televisão segue sendo uma das principais ferramentas de entretenimento do mundo. Aliás, o Brasil possui uma das maiores emissoras, a Globo. Mas, ela não é a única gigante, também podemos contar com a Record, SBT e muitas outras.
Ao longo dos anos, muitos outros canais de TV fizeram história e marcaram gerações, mas, alguns deles ficaram pelo caminho e precisaram fechar as portas. Dessa vez, por exemplo, falaremos de maior rival armando ressurreição da falência e estreia na TV aberta para aniquilar emissoras rivais.
De acordo com informações do portal NaTelinha desta quarta-feira (11), um grupo de empresários busca formas de trazer de volta um canal que foi bastante amado pelos brasileiros, a TV Tupi. Vale dizer que, segundo a mesma fonte, o negócio vem ocorrendo em sigilo. Vale dizer que, a emissora saiu do ar no Brasil no dia (18) de julho de 1980.
A fonte destacou que um estúdio em São Paulo já foi contatado para gerar a programação 24 horas, além de um teatro recém-reformado que deve servir como sede de programas de auditório com transmissão ao vivo para as retransmissoras.
De início, a programação da nova Tupi deveria ser transmitida no YouTube. Depois, o novo grupo de empresários se colocaria à disposição das retransmissoras independentes do país. Vale dizer que a ideia de investir no antigo canal veio após análises dos números do Kantar Ibope.
O mesmo ainda disse existir uma parcela do mercado que não se identifica nenhum pouco com a programação de canais como Globo, SBT e Record, porém, poderiam se interessar no retorno da Tupi.
Em tese, a estratégia do canal que ressurge das cinzas é atender aos gostos de telespectadores com mais de 50 anos, que por sua vez, dominam os números atuais de audiência da TV aberta e podem se sentir atraídos pela nostalgia do canal.
Assim, a rede rival da Globo descarta totalmente a criação de programas para jovens. Caso dê tudo certo, a nova TV Tupi deve estrear em março de 2025.
Últimas notícias

Polícia Civil procura acusada de soprar fumaça de maconha na boca de cachorro

Filha de Flávia Alessandra diz ser hétero, mas admite 'bode de homem'

Prefeita Tia Júlia se reúne com servidores da Educação do setor de Transportes

Nota Fiscal Cidadã: Sefaz paga mais de R$ 44 mil em prêmios nesta sexta-feira (14)

Polícia Civil recupera 782 veículos roubados e devolve 609 aos proprietários

Alagoas é o terceiro Estado do país com maior execução da Política Nacional Aldir Blanc
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
