Gilberto Gil explica conselho para Preta 'ir embora'; veja
O músico Gilberto Gil explicou sua fala para Preta Gil quando a cantora revelou que estava enfrentando um câncer no intestino
Recentemente, Preta Gil revelou ao público que precisou retomar o tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado inicialmente em janeiro de 2023. O retorno da doença foi detectado em agosto deste ano, após exames de rotina, e se espalhou por quatro regiões diferentes.
Em uma participação no programa Conversa com Bial, Preta compartilhou um momento marcante com seu pai, o músico Gilberto Gil, enquanto ela estava hospitalizada.
“Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando”, disse Gil à filha.
Em entrevista à GQ Brasil, Gilberto Gil falou sobre a conversa com a filha, refletindo sobre a impermanência da vida, influenciado por filosofias orientais e africanas que o fazem acreditar que “tudo o que começa tem um fim.”
“Falei: ‘Minha filha, essas situações não permitem uma tranquilidade absoluta, mas valha-se de tudo que puder do ponto de vista físico, psíquico e espiritual. Isso vai ajudá-la a seguir em frente, a ir aonde a vida a levar’. Ela entendeu, mas a gente sente medo, evita pensar nesse fluxo permanente do eterno para dentro de si”, explicou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
